Em mais uma operação do toque de recolher em Campinas entre a noite de sexta-feira, 23 de abril, e madrugada deste sábado, dia 24, foram abordados 357 carros, com orientações a 403 pessoas e fiscalização de 136 estabelecimentos comerciais, sendo um lacrado e cinco fechados.
O toque de recolher foi implantado em 18 de março, na fase emergencial do Plano São Paulo, com a restrição de circulação de pessoas entre 20h e 5h e liberação apenas para serviços essenciais. A medida continua em vigor nesta segunda etapa da fase de transição.
As blitze são feitas diariamente pela Guarda Municipal, em parceria com as polícias Civil e Militar, e consistem na implantação de bloqueios em vias de maior movimento na cidade, com o caráter educativo e de orientação da população.
Os veículos são abordados e os ocupantes questionados sobre o motivo pelo qual estão na rua. As pessoas são orientadas a voltar para casa se estiverem na rua por uma razão que não seja emergencial. Não há multa ou punição.
Sábado
Já no sábado, 24 de abril, a operação toque de recolher fez 2.516 abordagens. Um estabelecimento foi lacrado e quatro foram fechados. Foram abordados 599 veículos. Além disso, 1.751 pessoas foram orientadas e 166 estabelecimentos comerciais foram fiscalizados.
Foto: arquivo/Prefeitura de Campinas
Newsletter:
© 2010-2025 Todos os direitos reservados - por Ideia74