#FiqueemCasa

Com fase emergencial e toque de recolher, Campinas faz mudanças no transporte coletivo, que vai parar 23h30

18 de março de 2021

Em razão da fase emergencial e o toque de recolher em Campinas a partir desta quinta-feira, 18 de março, a Prefeitura anunciou alterações na circulação dos ônibus na cidade.

Com a determinação do toque de recolher a partir das 20h, os ônibus do transporte coletivo vão circular até 21h, normalmente. Das 21h até as 23h30, as viagens serão de hora em hora, em todas as linhas, com exceção das que atendem hospitais e linhas troncais (linhas que percorrem os principais eixos, ligando o bairro ao Centro e Centro-bairro), que terão intervalos menores. Após às 23h30, o sistema de transporte encerrará a operação. A exceção, das linhas alimentadoras (que ligam os terminais aos bairros), nos terminais periféricos, que aguardam a chegada das linhas troncais para a última viagem. A operação das linhas do Corujão estará suspensa.

De acordo com a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec), como o toque de recolher é às 20h, a população ainda terá uma hora para acessar o serviço na volta para casa. O horário de pico do sistema de transporte, segundo a Emdec, é das 16h30 às 19h30, período em que não haverá alterações.

O posto da Transurc para a venda do Bilhete Único no Terminal Central, neste primeiro dia de nova operação, vai encerrar as atividades às 22h30. A partir de sexta-feira, dia 19 de março, o fechamento será às 22h.

Os demais postos da Transurc nos terminais Metropolitano, Vila União, Vida Nova, Barão Geraldo, Ouro Verde, Campo Grande e Mercado, a partir desta quinta-feira, dia 18 de março, vão encerrar o atendimento às 21h.

Para mais informações, os usuários do transporte podem acessar o aplicativo CittaMobi, que informa em tempo real o horário de chegada no ponto, tempos de embarque e desembarque, itinerários e acessibilidade.

De acordo com a Prefeitura, a mudança na operação tem o objetivo de colaborar com as ações que reduzam a circulação de pessoas e, por consequência, diminuam o risco do contágio ao novo coronavírus (Covid-19).

Principais linhas de ônibus que atendem os hospitais públicos de cada eixo, que estão dentro das exceções:

Hospital Dr. Mário Gatti e Hospital Ouro Verde
Linhas 121 e 131

Hospital de Clínicas da Unicamp
Linha 332

Hospital Celso Pierro (Puc)
Linha 212

Pronto-Atendimento do Padre Anchieta e UPA Metropolitana
Linha 260

Fonte: assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Campinas
Foto: site da Prefeitura Municipal de Campinas (divulgação)

Compartilhe

Newsletter:

© 2010-2025 Todos os direitos reservados - por Ideia74