Com o início da fase vermelha em Campinas das 21h às 5h a partir de terça-feira, 23 de fevereiro, oito estabelecimentos foram autuados e um fechado por descumprimento das determinações sanitárias na fiscalização da Prefeitura realizada na primeira noite da medida. O decreto municipal também proíbe a venda de bebidas alcoólicas a partir das 20h.
Segundo a administração municipal, foram inspecionados 22 estabelecimentos, entre bares, restaurantes e lanchonetes nos bairros Centro, Cambuí, Taquaral, Guanabara, Jardim Leonor e São Bernardo.
A maioria dos estabelecimentos vistoriados tinha denúncias recebidas pelo canal 156 e de Ouvidorias, ainda de acordo com a Prefeitura.
A ação de fiscalização foi coordenada pelo Departamento de Vigilância em Saúde (Devisa), com participação da Setec, Departamento de Urbanismo, Procon, Defesa Civil e Guarda Municipal.
A Prefeitura informou ainda que as fiscalizações continuam ocorrendo de forma sistemática, já que a cidade vive um momento delicado que exige atenção por ser uma questão de proteção à saúde pública.
Os estabelecimentos que não seguirem as orientações de segurança contra o novo coronavírus recebem multa no valor de R$ 1.515,44 e, em caso de reincidência, a multa dobra.
A Prefeitura de Campinas possui um canal de comunicação, o 156, para denúncias.
Fonte: assessoria de imprensa da Prefeitura de Campinas
Foto: Prefeitura de Campinas/arquivo
Newsletter:
© 2010-2025 Todos os direitos reservados - por Ideia74