O prefeito de Campinas, Jonas Donizette, avaliou como negativa a fala do presidente Jair Bolsonaro pedindo para que as pessoas arranjem uma maneira de entrar em hospitais para fazer filmagens e checar se os leitos estão realmente ocupados por pacientes com a Covid-19. O presidente divulgou um vídeo onde afirma querer saber se os números de casos, internações e gastos são compatíveis com o que os municípios divulgam.
Em transmissão ao vivo nas redes sociais nesta sexta-feira, 12 de junho, Jonas alertou que quem fizer isso terá que responder na justiça. “Quem fizer isso vai ter que responder perante a lei e vamos encontrar enquadramento legal. Não faça, é loucura”, alertou. O prefeito ainda afirmou que vai emitir uma nota de repúdio sobre o assunto.
Segundo o prefeito, duas pessoas já tentaram invadir o hospital de campanha durante a construção. Outro caso citado é de um grupo que fez a filmagem do Hospital da Unicamp mostrando as tendas vazias. “Não é uma questão só política, pois o hospital é um ambiente de risco. Infelizmente vamos intensificar ações de segurança nos hospitais”, afirmou.
Na quinta-feira, 11 de junho, os leitos de UTI do SUS estavam 99% ocupados. O prefeito de Campinas convidou o presidente Jair Bolsonaro para visitar os hospitais da cidade. “Me comprometo a acompanhá-lo para que ele possa constatar com os próprios olhos que os hospitais estão cheios”, disse.
Newsletter:
© 2010-2025 Todos os direitos reservados - por Ideia74