#FiqueemCasa

Comércio de rua poderá abrir das 9h às 13h nos finais de semana em Campinas

10 de junho de 2020

O comércio de rua em Campinas poderá abrir em horário diferenciado aos finais de semana. A prefeitura concedeu a permissão de funcionamento das 9h às 13h atendendo à pedidos dos lojistas através da Acic (Associação Comercial e Industrial de Campinas), do Sindvarejista (Sindicato dos Varejistas de Campinas e região) e do Sindilojas (Sindicato dos Lojistas do Comércio de Campinas e região).

“Recebemos hoje esse pleito das entidades e estamos atendendo com a mudança do horário do comércio de rua das 9h às 13h no final de semana. Vale também para os comércios que funcionam aos domingos, mas o pedido das entidades é mais específico para o sábado, quando funciona tradicionalmente o comércio no Centro”, disse o prefeito Jonas Donizette.

O decreto referente à mudança será publicado no Diário Oficial até a sexta-feira, 12 de junho, e já passa a vigorar no próximo final de semana.

Desde o início da retomada das atividades em Campinas, o comércio de rua pode funcionar de segunda a sexta-feira das 12h às 16h atendendo com 20% da capacidade.

O prefeito Jonas Donizette alertou que mesmo com a abertura parcial, a cidade ainda está em quarentena. “Precisamos da colaboração de todos. Peço que as pessoas vão as compras apenas quando tiverem necessidade. Não é hora de passear”, disse.

Os shoppings centers irão abrir das 16h às 20h, com 20% da capacidade, inclusive nos finais de semana.  Mesmo dentro dos shoppings, ainda não poderão funcionar praças de alimentação, cinemas, teatros, academias, salões de beleza e serviços de valet.

Igrejas e templos podem abrir, com 20% da capacidade, por quatro horas, mas o horário poderá ser estipulado por cada um. Eventos religiosos, culturais e educativos, como escolas bíblicas ou festas juninas, por exemplo, estão vetados. Está proibida a participação de pessoas com mais de 60 anos e/ou com doenças crônicas.

Escritórios, como os de advocacia, contabilidade, imobiliárias, engenharia, arquitetura e turismo, por exemplo, podem funcionar por quatro horas seguidas e atender com 20% da capacidade.

Com a manutenção da fase 2 – laranja – na região de Campinas, bares, restaurantes e centros de eventos ainda não podem funcionar.

Campinas registrou até esta quarta-feira, 10, o total de 120 óbitos e 3.169 casos confirmados da covid-19.

Compartilhe

Newsletter:

© 2010-2025 Todos os direitos reservados - por Ideia74