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Parque D. Pedro Shopping, em Campinas, lança plataforma de vendas on-line

10 de julho de 2019

O comércio eletrônico mudou a maneira do cliente consumir, mas isso não quer dizer que as lojas físicas vão deixar de existir. Elas terão, na verdade, que repensar o seu papel na moderna jornada do cliente. Neste cenário, os shopping centers já estão se reinventando para responder às necessidades do novo consumidor. Foi pensando nisso que a Sonae Sierra Brasil, empresa proprietária de 9 shopping centers no país, com DNA e expertise no varejo e na inovação, desenvolveu um shopping digital, que reúne marcas e lojistas num mesmo ambiente on-line, para complementar a experiência no shopping center físico. O marketplace do Parque D. Pedro Shopping, primeiro empreendimento da companhia a receber um novo canal de compras on-line, acaba de ser lançado.

O projeto oferece aos clientes a oportunidade de comprar on-line os produtos das marcas presentes no shopping, criando assim uma experiência unificada de compra. Segundo a empresa, o marketplace do Parque D. Pedro Shopping é uma solução que visa gerar maior facilidade para o consumidor, dando mais tempo para que o visitante viva novas experiências dentro do centro, sejam elas de lazer, serviço ou gastronomia.

De acordo com Laureane Cavalcanti, diretora executiva de Marketing e Comunicação e responsável pelos projetos de transformação digital da Sonae Sierra Brasil, o conceito do marketplace se assemelha ao negócio e expertise das vendas no varejo físico. “Seremos no ambiente on-line uma integradora entre os clientes e as marcas. Com isso o lojista ganha a oportunidade de realizar vendas adicionais devido ao fluxo crescente de clientes que compram pela internet e retiram as mercadorias nas lojas físicas, por exemplo”, afirma a executiva.

O marketplace do Parque D. Pedro Shopping começa a operar com mais 100 mil itens, e dá aos lojistas a oportunidade de vender produtos que vão além do estoque da sua loja física. A ideia é oferecer um catálogo completo de produtos das marcas e mostrar todas as possibilidades para os consumidores. Entre os segmentos disponíveis estão moda feminina, masculina e infantil, cosméticos, eletroeletrônicos, smartphones, acessórios e artigos para o lar. “Todos os dias teremos novas marcas, até que todas as lojas do shopping estejam integradas à plataforma. Esta é a nossa meta”, adiciona Laureane.

Entre as vantagens do novo serviço estão as diferentes modalidades logísticas para atender aos consumidores – elas serão implementadas em fases, no decorrer do semestre inicial do projeto. A primeira etapa conta com delivery, e tem foco na experimentação da plataforma, com o produto saindo do centro de distribuição do lojista direto para a casa do cliente. Passados dois meses, inicia-se a logística dentro do próprio shopping, com a opção de o cliente receber a compra em casa, retirar na loja ou com um concierge. “Além disso, vamos oferecer, ainda no primeiro ano da operação, a retirada de produtos em um drive-thru e em lockers dentro do shopping”, afirma a executiva. Após a fase piloto, a intenção é que as entregas sejam feitas em até duas horas após a realização da compra, em um raio de até 100 quilômetros do shopping.

Outro ponto importante é o atendimento personalizado, que será realizado pela equipe de Atendimento ao Cliente do Parque D. Pedro. A ideia é utilizar as informações dos consumidores, adquiridas através das transações realizadas na plataforma, para personalizar experiências, direcionar promoções e descontos e até mesmo gerar vantagens exclusivas aos clientes, criando assim uma relação de confiança entre o shopping e o usuário, ajudando-o a transformar sua jornada dentro do shopping.

“No marketplace do Parque D. Pedro, centralizamos todo o atendimento ao consumidor. Fazemos a gestão de todos os nossos parceiros envolvidos para construir uma relação de confiança com o nosso cliente do começo ao fim. Para isso, trabalhamos com o Digital Customer Care, um novo formato de atendimento ao consumidor que integra todos os canais de comunicação do empreendimento”, finaliza Laureane.

De acordo com a Sonae Sierra Brasil, desde 2012 o grupo estuda os impactos da tecnologia no negócio de shopping center e por isso, ao longo dos anos, vem desenvolvendo novas ferramentas e serviços, a fim de envolver os clientes em uma experiência digital dentro e fora dos centros de compras, se aproximando do Shopping do Futuro. O marketplace é uma das ferramentas da companhia no processo de digitalização dos seus shoppings, e vai reduzir o tempo de entrega dos produtos, conhecer melhor os consumidores e promover uma melhor relação deles com o espaço físico.

Fonte: assessoria de imprensa
Foto: divulgação

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