Eventos

Setor de eventos de Campinas registra queda na atividade e pede liberação de 70% da capacidade de público à Prefeitura

9 de fevereiro de 2022

Com o aumento dos casos de Covid-19 no início de 2022 em virtude da chegada da nova variante ômicron, e, com isso, a redução para 50% de público nos eventos em Campinas, índice menor do que foi estabelecido pelo estado, de 70%, foram cancelados pelo menos 34 eventos corporativos e adiados outros 78 para o segundo semestre deste ano, impactando mais de 40 setores da economia da cidade, de hotéis a artistas, como os músicos, prestadores de serviços e taxistas.

Os números foram apresentados ao prefeito de Campinas, Dário Saadi, nesta quarta-feira, dia 9 de fevereiro, pela diretoria do Campinas e Região Convention & Visitors Bureau (CRC&VB), em reunião no Paço Municipal. Na oportunidade, a diretoria da entidade pediu ao prefeito a volta de 70% de público nos eventos corporativos, além de mostrar os cuidados e medidas de segurança oferecidas pelos hotéis e centros de convenções, além dos impactos para a economia local.

O presidente do CRC&VB, Vanderlei Costa, que esteve acompanhados dos diretores Antônio Dias e Rodrigo Porto, diz que o setor de eventos corporativos de Campinas e de toda a RMC vem sentido fortemente os impactos do isolamento e das medidas restritivas há mais de dois anos. “No final de 2021 houve uma retomada animadora, com boas perspectivas, mas no início deste ano, com a redução de público, voltamos a conviver com as incertezas trazidas pelos cancelamentos e adiamentos”, disse.

Segundo Costa, é fundamental para o setor a volta de 70% da capacidade de público em eventos fechados, controlados e com total segurança, como ocorre nos eventos corporativos e até mesmo shows com o público sentado. “A retomada dos eventos mexe com toda a economia local, com mais de 40 segmentos envolvidos”, destacou.

A Prefeitura informou, por meio de nota, que o prefeito Dário Saadi assumiu o compromisso de encaminhar a solicitação do Campinas e Região Convention & Visitors Bureau para análise do Comitê Municipal de enfrentamento da pandemia de acordo com o contexto epidemiológico.

“Na reunião, o prefeito mostrou-se sensível ao pedido entendendo que o setor ligado ao turismo de negócios, corporativo, congressos e convenções tem se empenhado no cumprimento dos protocolos sanitários”, informou a nota.

Foto: arquivo/Prefeitura de Campinas

Compartilhe

Newsletter:

© 2010-2025 Todos os direitos reservados - por Ideia74