Esportes

Fórmula 1: Batidas impactantes que decidiram corridas na competição

8 de agosto de 2024

A Fórmula 1 sempre é recheada de emoções em cada etapa disputada. Em 2024 o Campeonato Mundial já contou com 13 de 24 etapas, sempre com histórias contadas de forma diferente.

Portanto, a cada etapa, a F1 movimenta mais os fãs do esporte e plataformas como a Sportingbet. Uma das que mais deram o que falar em 2024 foi o GP da Áustria, principalmente por um lance entre Max Verstappen e Lando Norris.

Os dois pilotos travaram uma disputa em pista que ocasionou em uma colisão. Na curva 3 no GP da Áustria, Verstappen passou por dentro e acabou acertando a roda dianteira direita e a asa traseira do piloto da McLaren. Com isso, teve o seu próprio pneu furado.

O britânico teve que deixar a corrida, enquanto Verstappen recebeu 10 segundos de punição, mas seguiu na disputa.

Após o GP da Áustria, o holandês deu entrevista e destacou que não foi nada além de um confronto na pista, inclusive, que ele está na disputa para vencer, não para chegar em segundo, por isso sempre iria lutar.

Batidas marcantes na história da Fórmula 1

Em 1989, Ayrton Senna e Alain Prost decidiram o título no GP do Japão, em uma rivalidade que estava no auge. Para ser campeão, o brasileiro precisava vencer em Suzuka, penúltima etapa, e também na última da temporada.

Na volta de número 46, o francês jogou o carro para cima do brasileiro e, com a colisão, precisou abandonar. Senna, cujo legado permanece intocável até hoje, trocou a asa quebra e retornou, buscando uma vitória emocionante. Porém, após reclamação de Prost para a comissão, Ayrton foi punido por não seguir o traçado da pista, pois voltou pela área de escape após a batida. Desclassificado, perdeu o título mundial.

Em 1994, uma batida marcante foi com Michael Schumacher e Hill. O campeonato foi decidido apenas na última etapa, que começou com um ponto de vantagem para o alemão. Schumacher errou e colidiu com o muro, mas voltou para a pista. Ao retornar, ele não aceitava perder o título para Hill
e jogou o carro no rival, ocasionando no abandono duplo e ficando com o título Mundial.

Em 1997, mais um caso envolvendo Schumacher. Já na Ferrari, ele liderava o campeonato, mas tinha uma disputa de apenas um ponto contra Jacques Villeneuve, da Williams.

Na curva 48, Jacques ultrapassou Schumi e, quando estava com meio carro na frente, o alemão jogou o carro no adversário, mas o piloto da Williams manteve o carro na pista, enquanto o alemão foi para a brita. Schumacher foi desclassificado da temporada.

Em 2016, foi a vez de Hamilton e Rosberg. O britânico saiu na frente, mas o seu companheiro ultrapassou logo na primeira curva. Tentando recuperar o lugar, Hamilton jogou o carro para a direita, mas sem espaço, foi para a grama, girou e atingiu Nico Rosberg. Ambos abandonaram a corrida.

Verstappen x Norris gerou desentendimento entre amigos

Após a batida entre Verstappen e Norris no GP da Áustria, o piloto da McLaren disse que o alemão foi estúpido e imprudente, inclusive, que não sabia se iria retomar a amizade com o adversário, até mesmo que poderia perder o respeito, de acordo com o que Verstappen declarasse.

Em seguida, Max fez questão de destacar que se dá muito bem com Lando Norris, inclusive, que a amizade de ambos fora das pistas é uma de suas prioridades.

Após todo o episódio, o próprio Norris confirmou que eles trocaram mensagens, e que ele quer ter certeza de que lances como o da Áustria serão evitados no futuro.

Compartilhe

Newsletter:

© 2010-2025 Todos os direitos reservados - por Ideia74