Esportes

Copa do Mundo Feminina 2027: Alemanha, Bélgica e Holanda enviam candidatura conjunta para sediar o evento

5 de dezembro de 2023

Após a Copa do Mundo Feminina na Austrália e Nova Zelândia em 2023, a expectativa para a definição do país sede para 2027 é grande, e três países realizaram uma candidatura tripla: Alemanha, Bélgica e Holanda.

Vale destacar que, com a confirmação, a FIFA chegou a quarta candidatura apresentada para receber o evento oficialmente. Além do trio, existe uma dupla Estados Unidos/México. Outra opção é na África do Sul e, por fim, também tem o interesse do Brasil. Todas as opções citadas enviaram candidatura oficial, portanto, estão na disputa.

É importante destacar que acompanhar o futebol feminino é a melhor forma de fazer bons palpites nos jogos. Quem fica por dentro tem mais conhecimento para montar bilhetes interessantes e explorar a variedade de mercados oferecidos nas casas de apostas.

Para a Copa do Mundo 2027, a Seleção Brasileira tem como objetivo a renovação para sonhar com uma campanha melhor que a anterior, quando não passou da primeira fase. Para isso, a CBF mudou o comando, e o treinador Arthur Elias, multicampeão com o Corinthians, será o comandante do time.

Quando será a definição?

A definição de qual será a sede da Copa do Mundo Feminina 2027 ocorrerá apenas em 2024, no dia 17 de maio. Na ocasião, será realizado um Congresso anual da FIFA, em um local ainda a ser definido.

Portanto, as 211 associações de futebol que formam a Fifa farão a escolha da sede do Mundial da categoria. As quatro candidatas ainda têm até o próximo ano para confirmar ou retirar a intenção de ser sede.

Vale destacar que no último Congresso anual da Fifa, que foi realizado em Ruanda, a entidade deixou claro que pretende igualar as premiações masculina e feminina. Portanto, se ocorrer, 2027 contará com a maior da história para as mulheres, já que seguirá os valores da masculina em 2026.

Jogar em casa é oportunidade de título inédito

Um ponto que anima os brasileiros é que a Copa do Mundo Feminina nunca foi disputada na América do Sul, portanto, é uma boa oportunidade, até mesmo pelo fato do país ter estádios capacitados após o Mundial masculino de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016.

Além disso, o Brasil nunca conquistou a Copa do Mundo Feminina, então, estar em casa pode ser uma motivação extra para o tão sonhado título. A melhor campanha brasileira foi em 2007, na China. Na ocasião, as brasileiras chegaram na decisão, mas caíram para a Alemanha por 2 a 0. Antes, em 1999, nos Estados Unidos, o país chegou ao terceiro lugar.

Em 2023, a Seleção Brasileira decepcionou. Apesar de não ser favorita, cair na primeira fase foi um golpe duro, o que ativou o sinal de alerta para uma renovação, que já começa com os Jogos de Paris em 2024.

Compartilhe

Newsletter:

© 2010-2025 Todos os direitos reservados - por Ideia74