É nosso!! Em meio ao Carnaval, a festa brasileira chegou ao palco do Oscar na noite deste domingo histórico, dia 2 de março de 2025, com a consagração de “Ainda Estou Aqui” como Melhor Filme Internacional neste que é o maior prêmio do cinema mundial. É a primeira vez que o país leva a estatueta.
O filme dirigido por Walter Salles desbancou “A Garota da Agulha”, “Emilia Pérez”, “The Seed of the Sacred Fig” (“A Semente do Fruto Sagrado”) e “Flow”. Diversos veículos de comunicação mundiais renomados, como o The New York Times, já estavam apontando a produção brasileira como favorita ao prêmio.
Com essa vitória, o filme entra para a história do cinema como o primeiro vencedor brasileiro, que já teve outras 5 indicações nesta categoria, mas nunca tinha ganhado. O longa também estava indicado, de forma inédita, na principal categoria, de Melhor Filme, que ficou com “Anora”
“Ainda Estou Aqui” já havia sido indicado e conquistado outros prêmios internacionais, como de melhor roteiro no Festival de Veneza e o Goya de Melhor Filme Ibero-Americano.
Já Fernanda Torres não levou o prêmio de Melhor Atriz, que ficou com Mikey Madison, de “Anora”. Também disputavam Cynthia Erivo, de “Wicked”, Karla Sofía Gascón, de “Emilia Pérez”, e Demi Moore, de “A Substância”.
Foco acima – crédito: divulgação Sony Pictures
Veja o trailer:
Newsletter:
© 2010-2025 Todos os direitos reservados - por Ideia74