Aniversário de Campinas

Concerto da Sinfônica de Campinas com novo maestro e a cantora Fafá de Belém atrai mais de 5 mil pessoas

18 de julho de 2022

O concerto especial da Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas em comemoração aos 248 anos da cidade, realizado na Concha Acústica do Taquaral na noite de domingo, dia 17 de julho, atraiu mais de 5,5 mil pessoas. A apresentação marcou a estreia do novo regente titular e maestro Carlos Prazeres, e ainda contou com a participação especial da cantora Fafá de Belém.

A secretária municipal de Cultura e Turismo, Alexandra Caprioli, cumprimentou o público, que lotou o espaço. “Esta festa é nossa, é da cidade, porque estamos celebrando os 248 anos de Campinas”, disse. E acrescentou: “este concerto tem um sabor especial porque vamos apresentar para a cidade, oficialmente, o nosso novo regente titular e maestro, e ainda teremos uma convidada tão especial e amada, Fafá de Belém”.

Ao chamar Carlos Prazeres ao palco, enfatizou: “maestro, receba com o coração o carinho do povo campineiro”. A primeira parte do concerto foi marcada pela música clássica, tcheca e brasileira. Simpático, Carlos Prazeres foi muito aplaudido pelo público e interagiu com a plateia a cada obra, explicando as composições e a participação dos músicos e dos instrumentos.

Também recordou o maestro Benito Juarez, que regeu a Sinfônica por 25 anos, e pediu uma salva de palmas em memória a ele “que sempre serviu como farol para o meu trabalho”. O novo regente titular também saudou os seus antecessores e lembrou Carlos Gomes, que nasceu em Campinas e é o maior compositor de ópera do Brasil.

“Estou muito feliz com este dia tão simbólico, de fazer o meu primeiro concerto com todo esse público aqui, lotando este espaço”, disse Carlos Prazeres que, na segunda parte do concerto, regeu com a orquestra os sucessos de Fafá de Belém.

“Estar em Campinas é muito bom”, afirmou a cantora. “Estive aqui quando Campinas completou 200 anos. Estava começando a minha carreira e fiz apresentações no Centro de Convivência e em outros teatros”, lembrou

A cantora, compositora e atriz brasileira separou para a apresentação em Campinas músicas consagradas do público, como “Ave Maria”, “Coração do Agreste”, “Foi assim”, “Memórias”, “Nuvem de lágrimas”, “Sob medida”.

Fonte: secretaria de Comunicação da Prefeitura de Campinas
Foto no alto: Firmino Piton/Prefeitura de campinas (divulgação)

Compartilhe

Newsletter:

© 2010-2025 Todos os direitos reservados - por Ideia74