#FiqueemCasa

Damião e Cia. de Teatro apresenta a websérie “Brigite e Begônia na Quarentona” com ‘chapéu virtual’ para contribuições

29 de junho de 2020

A Damião e Cia de Teatro, grupo em atividade já há 8 anos em Campinas, apresenta através do Facebook, Instagram e Youtube, uma websérie para o público infanto-juvenil. A série chamada “Brigite e Begônia na Quarentona” mostra a relação de duas amigas, as palhaças Brigite Margô e Begonia, durante o período de isolamento social.

A atriz Fernanda Jannuzzelli, que interpreta a palhaça Begonia, comenta: “É a história de duas melhores amigas que estudam na mesma escola, e que buscam manter contato com o auxílio da internet, fazendo videochamadas e dividindo suas experiências com a ‘quarentona’ ”. E a atriz Lara Prado, a Brigite Margô, complementa: “Apesar da saudade que sentem uma da outra, da escola e de suas rotinas, elas se divertem muito e procuram entender juntas um pouco das mudanças que ocorreram tão de repente em suas vidas.”

Nas esquetes curtas são abordados assuntos diversos que permeiam o período de isolamento social e que podem ter um impacto significativo na vida das crianças: o homeschooling, o home office, as brincadeiras feitas à distância, as informações e medidas de prevenção em relação ao vírus, entre outros. Todos os temas são tratados de maneira muito bem humorada, sendo abordados por meio do ponto de vista das crianças que vivem a quarentena – ou “quarentona”, como costumam dizer as palhaças.

A série conta atualmente com mais de 10 episódios, e já possui uma audiência cativa nas redes sociais da companhia de teatro. De fato, graças ao sucesso junto ao público, Brigite e Begônia já realizaram sua primeira live, no dia 21 de junho, por meio do “Circuito Digital de Artes Bracell Alic” transmitido pelas redes sociais do Teatro Municipal Adélia Lorenzetti, do município de Lençóis Paulista.

A apresentação durou pouco mais de 50 minutos e contou com uma média de público de 120 pessoas. Sobre essa experiência, Lara comenta: “Foi muito diferente de tudo, né? Nunca havíamos feito nada assim. Estávamos nervosas, mas o público interagiu muito através do chat, nos relacionamos com todos e foi muito divertido. Tivemos um saldo totalmente positivo da experiência.” E Fernanda complementa: “É muito gratificante receber o carinho de tantas crianças e famílias, dizendo que nosso trabalho é importante para elas, nesse período tão conturbado que estamos vivendo. Ficamos muito emocionadas.”

No entanto, para dar continuidade às atividades o grupo necessita capitalizar essas produções. Por isso, a Damião e Cia abriu um ‘chapéu virtual’, em que doações de qualquer valor são aceitas por meio do aplicativo PicPay, através do QR Code do site app.picpay.com/damiaoecia

Foto – crédito: Gabriella Zanardi (divulgação)

Compartilhe

Newsletter:

© 2010-2025 Todos os direitos reservados - por Ideia74