O concerto que uniu a Orquestra Sinfônica de Campinas e o multi-artista Zeca Baleiro na comemoração do aniversário de 245 anos da cidade neste domingo, 14 de julho, lotou a Concha Acústica do Taquaral. Um público estimado pela Secretaria de Cultura em mais de 10 mil pessoas assistiu ao espetáculo gratuito e se emocionou com a apresentação especial que durou cerca de duas horas. Os arranjos das músicas do cantor e compositor foram selecionados e elaborados especialmente para o concerto que teve a regência do maestro Victor Hugo Toro.
“A Sinfônica tem um histórico de tocar com grandes nomes da música brasileira e o Zeca Baleiro é um artista por excelência. E essa mistura do clássico com o popular sempre encanta o público”, disse o maestro que o tempo todo interagia com a plateia.
Zeca Baleiro, por sua vez, esbanjou simpatia e apresentou clássicos de seu repertório como “Telegrama”, “Lenha” e “Proibida pra Mim”, além de algumas mais antigas, como a belíssima versão para a canção de Sérgio Sampaio, “Tem que Acontecer”, e outras de seu segundo álbum, “Vô Imbolá”. “Já toquei com várias orquestras, mas este momento aqui, no aniversário da cidade, está sendo muito especial”, falou o artista, que disse ainda que essa parceria poderia até se estender além do concerto.
A apresentação teve vários momentos de interação da plateia, com o maestro pedindo uma “Ola” para que pudesse gravar um vídeo, além do pedido para que as pessoas ligassem as lanternas dos celulares em uma das músicas, o que gerou uma bela e emocionante cena na agradável noite em que o frio deu uma trégua, e ainda com direito a uma lua quase cheia no céu. Quem não foi, perdeu!
Veja galeria de fotos abaixo:
Fonte: assessoria de imprensa da Prefeitura de Campinas
Fotos – crédito: Pedro Soares Neto
Newsletter:
© 2010-2025 Todos os direitos reservados - por Ideia74