O Museu do Esporte apresenta a mostra fotográfica “Campinas e a Luta de Braço de Ferro”. A exposição, que ficará em cartaz de 20 de fevereiro a 17 de março, é promovida pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL) e conta com apoio da Confederação Brasileira de Luta de Braço. O horário de funcionamento é de terça-feira a sábado, das 8h30 às 12h e das 14h às 16h. A entrada é gratuita.
A mostra conta com cerca de 50 fotografias, de arquivo pessoal, dos pioneiros da modalidade braço de ferro, em especial os campineiros que conquistaram espaço no esporte, como o casal Hugues Jorge e Paquita.
Durante a exposição será exibido, em diversos horários, o documentário “Pioneirismo Sem-Par – a História de Hugues e Paquita”. O vídeo faz parte do projeto “Memória Viva do Esporte Campineiro”, que reúne narrativas de grandes lendas do esporte e é realizado pelo Museu do Esporte em parceria com o Museu da Imagem e do Som (MIS), de Campinas.
Em maio de 2016, a nova academia de musculação do Parque Portugal foi batizada de Hugues Jorge em homenagem ao atleta.
Exposição “Campinas e a Luta de Braço de Ferro”
Local: Museu do Esporte – Balneário “Marlene Porto” – Parque Portugal (Lagoa do Taquaral). Rod. Heitor Penteado, portão 7 – Campinas
Data: 20 de fevereiro a 17 de março
Horário: de terça-feira a sábado, das 8h30 às 12h e das 14h às 16h
Entrada: gratuita
Fonte: assessoria de imprensa da Prefeitura de Campinas
Newsletter:
© 2010-2025 Todos os direitos reservados - por Ideia74