Noite

Mais uma semana de programação especial na Battataria Suíça de Barão Geraldo

22 de janeiro de 2018

Comemorando aniversário de 15 anos, a Battataria Suíça de Barão Geraldo, a charmosa “Esquina do Jazz” do distrito campineiro, continua trazendo uma programação especial de shows ao longo do mês de janeiro.

As segundas-feiras são dedicadas ao jazz do renomado Pepa D’Elia Trio, com Zé Alexandre (baixo), João Vitor (piano) e Pepa D’Elia (bateria), abrindo a agenda da semana, com entrada gratuita.

Esta semana haverá música ao vivo também na quinta-feira (25) com Ademir Junior Quarteto (foto à dir.) em tributo ao saxofonista John Coltrane. Além de Ademir Junior no sax _ um dos melhores improvisadores da atualidade_, a banda é composta por Daniel Ribeiro ‘Pezim’ no baixo acústico, Felipe Silveira no piano e Paulinho Vicente na bateria.

Fim de semana 

Já o Vinicius Corilow Quinteto apresenta “Filhos da Bossa” na noite de sexta-feira (26). No repertório, Milton Nascimento, Edu Lobo, Dori Caymmi e Toninho Horta.

Saxofonista, flautista, clarinetista e arranjador, Vinicius Corilow atualmente desenvolve pesquisa de mestrado em Música. Atuante no cenário musical de Campinas e São Paulo, participa de vários grupos, tendo trabalhos gravados com o quarteto de saxofones Sax Bem Temperado, com o Mario Campos e Coletivo Orquestral (Big Band) e com o Vinicius Granziol Quinteto (choro).

A formação do grupo é de Vinicius Corilow no sax, Gustavo Villas Boas no trompete, Marcelo Silveira no guitarra, Andres Zuñiga no baixo e Osmário Marinho na bateria.

Encerrando a programação da semana, o Retrato Brasileiro (foto à esq.) se apresenta no sábado (27). O trio é composto por Gabriel Peregrino no vibrafone, Guilherme Sakamuta na guitarra e Théo Fraga no contrabaixo acústico. O show ainda será seguido de canja aberta para o público.

O grupo, formado no departamento de música da Unicamp, pesquisa o repertório de diversos compositores brasileiros como Radamés Gnattali, Heitor Villa-Lobos, Guerra-Peixe, Ernesto Nazareth, entre outros.

Transitando entre a música popular e erudita, o trio faz um trabalho de resgate e descoberta da obra desses importantes compositores, propondo novos arranjos e interpretações, adaptando desde obras orquestrais até obras pianísticas para a formação camerística do trio, que consiste em vibrafone, baixo acústico e guitarra elétrica.

Serviço:

Música ao vivo
Local: Battataria Suíça de Barão Geraldo. Av. Albino José B. de Oliveira, 2297, Barão Geraldo – Campinas. (19) 3201-1174
Horário dos shows: 21h na segunda, 20h30 na sexta; 21h no sábado. Horário de funcionamento da casa: de segunda a sexta, das 11h às 15h e das 18h até meia-noite
Couvert: quinta – R$ 10; sexta e sábado – R$ 8. Às segundas de jazz têm entrada gratuita
Confira a fan page da Battataria Suíça de Barão Geraldo

Compartilhe

Newsletter:

© 2010-2025 Todos os direitos reservados - por Ideia74