Cultura

Instituto Padre Haroldo promove exposição “Em Cantos” no CIS-Guanabara

11 de dezembro de 2017

O CIS-Guanabara vai receber, entre os dias 13 e 15 de dezembro, a mostra “Em Cantos”, em comemoração aos 2 anos de atividade do mais novo serviço do IPH (Instituto Padre Haroldo), a Casa da Gestante de Campinas. A exposição é um encontro de obras artísticas (pinturas, esculturas, desenhos, objetos, vídeos) produzidas pelas moradoras da Casa da Gestante, pela equipe e a rede que atende as usuárias. A abertura será às 19h30, com visitação das 13h às 20h. A entrada é gratuita.

De acordo com os as organizadoras da exposição, o objetivo é estabelecer um espaço de reflexão e experimentação, onde cada qual materializa o seu imaginário sobre tema proposto. “O encontro desta exposição coletiva se dá por uma afinidade da diversidade com que se trata o tema, o que possibilita a surpresa que cada obra pode oferecer e resultado de conjunto de obras”, afirma Carolina Campos, psicóloga e coordenadora técnica da Casa da Gestante.

A Unidade de Atenção em Regime Residencial para Gestantes e Puérperas com Bebês “Casa da Gestante” é um serviço executado pelo IPH, conveniado pela Secretaria Municipal de Saúde de Campinas.

A Casa atende mulheres maiores de 18 anos, que vivem em situação de extrema vulnerabilidade social e precisam de proteção e cuidado integral em saúde e tem como principal objetivo trabalhar a relação mãe-bebê e seus vínculos. Tem capacidade para acolher 20 pessoas, sendo mulheres gestantes, puérperas e filhos de 0 a 6 anos, podendo permanecer por até 2 anos no serviço a partir de sua data de entrada, dependendo do projeto terapêutico singular desenvolvido pela equipe.

Serviço:

Exposição “Em Cantos”
Local: CIS-Guanabara. Rua Mario Siqueira, 829, Botafogo – Campinas. (19) 3233-7801
Data: de 13 a 15 de dezembro
Horário: abertura, às 19h30; visitação, das 13h às 20h
Entrada: gratuita

Compartilhe

Newsletter:

© 2010-2025 Todos os direitos reservados - por Ideia74