Cultura

Semana Acadêmica do IEL da Unicamp traz exposição sobre Hilda Hilst

6 de novembro de 2017

Como parte da Semana de Estudos Literários, Letras e Linguística (SELLL), no Instituto de Estudos da Linguagem (IEL) da Unicamp, a exposição “Hilda Hilst: Cintilâncias” fica aberta ao público no local entre os dias 6 e 17 de novembro, de segunda a sexta, das 13h às 21h. 

A curadoria e a pesquisa foram feitas pelos alunos Arthur Araújo (estudante de Letras), Lucas Michelani (estudante de Estudos Literários) e Cristiano Diniz (funcionário e pesquisador do CEDAE).

Todos os documentos e obras encontradas na exposição pertencem ao CEDAE (Centro de Documentação Cultural Alexandre Eulalio), do próprio IEL. São desde fotos originais da infância de Hilda Hilst, seus desenhos, manuscritos e agendas pessoais.

A autora, nascida em 1930, em Jaú, publicada desde seus 19 anos, escreveu poesia, ficção, dramaturgia e crônicas, ganhou diversos prêmios e foi traduzida; dedicou-se integralmente à função de escritora vivendo isolada na Casa do Sol, chácara nos arredores de Campinas.

O objetivo da mostra é o de explorar a potencialidade desses arquivos e exibi-los para lembrar a memória da autora, que temia ser esquecida.

Serviço:

Exposição “Hilda Hilst: Cintilâncias”
Local: Salão de Exposições e Eventos do Centro Cultural do IEL. R. Sérgio Buarque de Holanda, 571, Cidade Universitária, Unicamp, Barão Geraldo – Campinas. (19) 3521-1502
Data: de 6 a 17 de novembro
Horário: de segunda a sexta-feira, das 13h às 21h
Entrada: aberta ao público

Compartilhe

Newsletter:

© 2010-2025 Todos os direitos reservados - por Ideia74