A Biblioteca Pública Municipal “Professor Ernesto Manoel Zink”, no Centro de Campinas, traz a exposição “A Arte de Uenderson Mendes”, artista plástico e cartunista, composta de 43 retratos e caricaturas digitalizadas de personalidades do universo da música e principalmente da literatura. A mostra começou no dia 27 de novembro e segue até o dia 22 de dezembro, aberta ao público de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.
Uanderson Mendes apresenta um registro de figuras conhecidas. São mais de 40 homenageados, entre eles Chico Buarque, Machado de Assis, Cora Coralina, Rubem Fonseca, Ariano Suassuna, Guimarães Rosa, Ligia Fagundes Telles, entre outros. O material exposto foi digitalizado e o artista fará a doação de obras originais para a biblioteca.
Mendes tem 33 anos, nasceu em Sobradinho (BA), mas vive em Valinhos, onde hoje pinta, esculpe e desenha no seu estúdio. Participou de diversas exposições pelo Brasil e no exterior, teve aulas com dois grandes mestres: Paulo Branco e Bira Dantas. Atualmente, trabalha como cartunista no jornal Folha de Valinhos e presta alguns trabalho artísticos para a Secretaria de Cultura de Vinhedo.
Exposição “A Arte de Uenderson Mendes”
Local: Biblioteca Pública Municipal “Professor Ernesto Manoel Zink”. Avenida Benjamin Constant, 1633, Centro – Campinas
Data: de 27 de novembro a 22 de dezembro
Horário de visitação: de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h
Entrada: gratuita
Newsletter:
© 2010-2025 Todos os direitos reservados - por Ideia74