Uma tela branca, formada por tiras de tecido, onde se projeta um vídeo que mostra Bel, Diana e Wem, do grupo Tiquequê, vindo correndo lá de longe em direção ao público. Em dado momento, como se fosse mágica, os artistas saltam do vídeo e aparecem no palco. Assim inicia o novo show do Tiquequê ,“Barulinho, barulhão”, que marca a maturidade artística construída pelo grupo ao longo de 16 anos de carreira. Apresentação em Campinas neste sábado (21), às 16h, no teatro Iguatemi.
A mágica, aliás, é um elemento que percorre o espetáculo. Mas não aquela dos truques de ilusionismo circense. Trata-se, na verdade, do efeito mágico da transformação de elementos muito simples em efeitos estéticos incríveis, através de movimentos milimetricamente pensados e ensaiados, que se combinam em coreografias sincronizadas e cheias de detalhes, que já são marcas do Tiquequê. Às vezes o movimento é resultado da percussão corporal; em outras, de coreografias mais dançadas.
Há momentos que a expressão se concentra no rosto e no canto, para que a letra da canção fique em primeiro plano. Isso porque, justamente, as composições merecem destaque: tratam-se de canções que comunicam diretamente com as crianças, ao abordar temas do dia a dia, como o momento de comer, de mamar, de se vestir, a relação com os pais, as brincadeiras, as criações infantis.
O resultado é um olhar original para os diversos assuntos que circulam na vida da criança. A proposta do Tiquequê é apresentar para o público infantil músicas com grande qualidade poética, que não subestimam a inteligência das crianças. É também por esse motivo que o trabalho do grupo encanta não só os pequenos, mas também os adultos.
No show, o trio do Tiquequê é acompanhado por dois músicos convidados, que complementam os arranjos com violão, baixo, guitarra e bateria. O cenário é a base para as projeções, que dialogam com os movimentos do grupo. Os figurinos trazem um visual inovador, diferente do que comumente se considera infantil.
O repertório é formado por composições inéditas e algumas já bastante conhecidas, como “Trava- Língua”, “Quero Começar”, “Nasceu Mamãe” e “Dente Mole”. Juntam-se a essas, releituras de músicas e brincadeiras do cancioneiro infantil.
Show infantil: “Barulinho, barulhão” – grupo Tiquequê
Local: Teatro Iguatemi – 3º piso do shopping Iguatemi. Av Iguatemi, 777, Vila Brandina – Campinas. (19) 3294-3166
Data: 21 de outubro
Horário: 16h
Ingressos: R$ 90 (inteira) e R$ 45 (meia)
Vendas: bilheteria do teatro (segunda a sábado, das 10h às 22h; domingo das 12h às 20h) e pela internet no site Ingresso Rápido
Newsletter:
© 2010-2025 Todos os direitos reservados - por Ideia74