Cultura

“Garças e Guarás na Ilha de Marajó” é a mostra de outubro do Ciesp-Campinas

9 de outubro de 2017

A artista Liza Ellwanger colore em outubro o Espaço das Artes do Ciesp-Campinas, com a exposição “Garças e Guarás na Ilha de Marajó”. A mostra fica aberta ao público até 31 de outubro, sempre de segunda a sexta, das 8h30 às 17h30. A entrada é gratuita.

“Garças e Guarás na Ilha de Marajó” reúne telas que a artista produziu após viagem ao local, com o intuito de chamar a atenção para a preservação do meio ambiente.

Liza Ellwanger nasceu em Erexim, Rio Grande do Sul, e reside em Campinas desde 1974. Quando criança, o que a deixava mais feliz era ter nas mãos uma caixa de lápis de cor. Pintava jornais, revistas e livrinhos. Iniciou o primeiro curso de desenho e pintura a óleo aos 13 anos de idade, em um curso que durou cinco anos. Quando mudou para Campinas, após seu casamento e devido às várias atribuições, afastou-se da pintura, dedicando-se à sua formação profissional, a psicologia. Em um grupo de trabalho com dependentes químicos em recuperação, aplicava o desenho e a pintura como forma de expressão do emocional. O desejo de voltar a pintar, sempre presente em sua vida, a fez retornar aos pincéis e as tintas. Eliza também é formada em piano pelo conservatório Santa Cecília, de Campinas.

Serviço:

Exposição “Garças e Guarás na Ilha de Marajó”
Local: Espaço das Artes Ciesp-Campinas. Rua Padre Camargo Lacerda, 37, bairro Bonfim – Campinas. (19) 3743-2200
Data: até 31 de outubro
Horário: segunda a sexta, das 8h30 às 17h30
Entrada: gratuita

Compartilhe

Newsletter:

© 2010-2025 Todos os direitos reservados - por Ideia74