“O Cortiço”, espetáculo da Cia Histriônica de Teatro com direção de Grácia Navarro e Marcelo Lazzaratto, terá seis apresentações em Campinas. De 21 a 23 de julho, as sessões ocorrem no Museu da Imagem e do Som, e de 28 a 30, na Sala dos Toninhos, na Estação Cultura.
A peça, que estreou em 2013, dialoga diretamente com o estudo e a investigação de espaços não convencionais, sendo que nas mais de 30 apresentações já realizadas foi adaptada para locais como salas de teatro, casarões antigos, garagens e fábricas desocupadas.
O espetáculo é baseado na obra homônima de Aluísio Azevedo. Na história clássica, em meados do século XIX, no Rio de Janeiro, o português João Romão inicia a construção de uma precária estalagem em um terreno baldio. Como em um viveiro de larvas, os moradores ali se multiplicam e o Cortiço cresce rápido e desordenadamente, transformando-se em um organismo vivo. A diversidade caótica e a vida coletiva a que estão fortemente sujeitos, criam tensões culturais e conflitos que marcam a narrativa de todos os moradores, retratando a influência que o ambiente exerce sobre eles.
Espetáculo: “O Cortiço”
Local: Museu da Imagem e do Som. Rua Regente Feijó, 859, Centro – Campinas
Data: 21, 22 e 23 de julho
Horário: sexta e sábado, às 20h; domingo, às 18h 
Entrada: no chapéu – Retirada de ingressos uma hora antes do início de cada apresentação
Local: Sala dos Toninhos – Estação Cultura. R. Francisco Teodoro, Vila Industrial – Campinas 
Data: 28, 29 e 30 de julho
Horário: sexta e sábado, às 21h; domingo, às 18h 
Entrada: no chapéu – Retirada de ingressos uma hora antes do início de cada apresentação
Foto: Natasha Mota (divulgação)
Newsletter:
© 2010-2025 Todos os direitos reservados - por Ideia74