Cultura

MIS Campinas recebe exposição fotográfica que aborda conceitos feministas

2 de maio de 2017

A fotografia foi escolhida como ferramenta de protesto pela fotógrafa campineira, estudante de design gráfico e ativista Ivy Oliveira, que expõe o resultado do projeto “Meu Corpo, Minhas Regras” no Museu da Imagem e do Som de Campinas (MIS), entre os dias 2 e 15 de maio. A visitação é gratuita e o local fica aberto de segunda a sábado, das 9h às 19h.

O conteúdo das 26 fotografias que estão na mostra retrata a liberdade sexual do corpo feminino de forma realista: as modelos se expuseram às lentes de Ivy espontaneamente, de acordo com a personalidade real, expressando a individualidade e liberdade de seus corpos sem censura ou pudor.

As fotografias foram inspiradas nos conceitos feministas e na militância pelos direitos das mulheres da geração dos anos 1990 e 2000.

Fotografando profissionalmente há quatro anos, Ivy se viu aproximar do movimento feminista ao querer descobrir as nuances do empoderamento feminino e as possibilidades existentes para lutar contra a opressão e a violência sofrida diariamente pelas mulheres.

O objetivo é mostrar alguns dos conceitos feministas de forma direta e natural, propondo a reflexão sobre a erotização e o machismo presentes em cada um, ao julgarem o nu, a vestimenta, a vida sexual, as escolhas pessoais e os diferentes tabus acerca da esfera feminina, promovendo a ideia de liberdade em que a mulher tem o direito de ser o que ela quiser, sem ser julgada ou sofrer violência por isso.

Serviço:

Exposição fotográfica “Meu Corpo, Minhas Regras” – Por Ivy Oliveira
Local: Museu da Imagem e do Som – MIS. Rua Regente Feijó, 859, Palácio dos Azulejos, Centro – Campinas. (19) 3733-8800
Data: de 2 a 15 de maio
Horário: segunda a sábado, das 9h às 19h
Entrada: gratuita

Compartilhe

Newsletter:

© 2010-2025 Todos os direitos reservados - por Ideia74