A programação do Sesc Campinas neste fim de semana do feriado de Páscoa terá três espetáculos gratuitos de dança contemporânea, que fazem parte do “Festival Visões Urbanas”, um encontro artístico que tem a dança como foco principal. Criado em 2006 pelos artistas pequisadores Mirtes Calheiros e Ederson Lopes, o evento já contou com artistas de diversas regiões do Brasil e do mundo. Todos os espetáculos ocorrem no Espaço Arena e são livres para todos os públicos.
No sábado (15), às 15h, será a primeira apresentação:“Sacrifício – Tornar lugares Seguros” (foto). A criação é de Luis Arrieta e Mauro Wrona, que também fazem a performance com dança e canto, respectivamente. O espetáculo integra o projeto ”Homeland”, uma co-produção entre companhias da Bélgica e do Brasil.
Já no domingo (16), às 11h, é a vez de “Sonho e Ohnnos”, do Grupo Caixa de Imagens. Os dançarinos fazem uma homenagem à força do mestre Kazue Ohno, um dos precursores da dança Butô, que surgiu no Japão pós-guerra e ganhou força nos anos 1970. A direção e a atuação é de Mônica Simões e Carlos Gaucho.
Também no domingo, às 14h, a unidade recebe a apresentação “Refúgio ou como fixar raízes no concreto”. O espetáculo é uma proposta da Cia Artesãos do Corpo de levantar a seguinte questão: Como é possível lidar com o conceito de enraizamento em um contexto em que o corpo tende, com frequência, a deslocar suas raízes?
Dança: “Festival Visões Urbanas”
Local: Espaço Arena do Sesc. Rua Dom José I, 270/333, Bonfim – Campinas. (19) 3737-1500
Data: 15 e 16 de abril
Horário: sábado, às 15h; domingo, às 11h e 14h
Entrada: gratuita
Foto: Fabio Mazzini (divulgação)
Newsletter:
© 2010-2025 Todos os direitos reservados - por Ideia74