Cultura

Solo de dança “Carta para não mandar ou Cantiga interrompida” é atração no Sesc Campinas

3 de outubro de 2016

O solo “Carta para não mandar ou Cantiga interrompida”, da bailarina Diane Ichimaru, terá apresentação nesta sexta-feira (7), às 20h, no teatro do Sesc. O espetáculo estreou sua primeira versão em 2004, integrando a programação do evento “O Feminino na Dança” do Centro Cultural São Paulo e em 2005 já na versão integral estreou no Sesc Campinas. Desde então, permanece no repertório da produtora Confraria da Dança.

“Carta para não mandar ou Cantiga interrompida” já foi premiada por Caravana Funarte Petrobras de Circulação Nacional, em 2006, e Prêmio Funarte de Dança Klauss Vianna 2009 – 3 Propostas para 2010.

Sobre o espetáculo

A inquietude do ser é a matéria prima deste solo de dança. Obra aberta, inacabada e inacabável, habita o terreno fértil de pensamento desordenado, fragmentário e lacunar, de quarto desarrumado. O movimento é impregnado pela tensão de frase incompleta, pelo caos desassossegado do pensamento. Fragmentos que não compõem um verdadeiro todo provocam dúvida e hesitação. O corpo se contradiz, entrega-se intensamente ao desatino, em redemoinho atemporal e prolixo de destroços da memória. A ação discorre sem se completar, como os ruídos que sobem da rua – passos, fiapos de conversas, gente passando, crianças brincando…. Diálogo íntimo e sigiloso compartilha o momento do encontro de si mesmo com o público. Desfruta as sensações do encontro único e fugaz, o instante.

Serviço:

Solo de dança: “Carta para não mandar ou Cantiga interrompida”
Local: Teatro do Sesc. Rua D. José I, 270/333, Bonfim – Campinas. (19) 3737-1500
Data: 7 de outubro
Horário: 20h
Entrada: entre R$ 5 e R$ 17
Vendas: na bilheteria da unidade ou pelo site sescsp.org.br

Foto: F Barella (divulgação)

Compartilhe

Newsletter:

© 2010-2025 Todos os direitos reservados - por Ideia74