Atualizado em 18 de outubro
Magia e ilusionismo compõem o espetáculo “O Ilusionista”, estrelado pelo ator Valdo Matos, e que entra em cartaz no teatro Carlos Maia, no Bosque dos Jequitibás, em Campinas. As apresentações, que ocorrem aos sábados e domingos, se encerrariam no dia 16 de outubro, mas foram estendidas até o final do mês, dias 22, 23, 29 e 30 de outubro, sempre às 15h30.
A peça é desenhada com base nas fragilidades e peculiaridades do próprio ator e suas habilidades numa série de números de mágica cômica e ilusionismo. Direcionado para todas as idades, a narração acompanha a trajetória de Barretina, um velho palhaço que trabalha num pequeno teatro e que se vê em busca de realizar as tarefas designadas por seu Grande Chefe, um famoso mágico ilusionista.
O espetáculo, segundo o artista, foi criado para comungar com o público em singelas situações nas quais o protagonista Barretina busca mergulhar nos desafios que recebe e assim acaba demonstrando sua humanidade, fragilidade e nada intencional fracasso, diante das tentativas de acerto para executar os seus números de magia e ilusionismo orientado por seu venerado mestre.
“O Ilusionista” trata da nossa forma de ser e estar no mundo, por meio da brincadeira com o fato de seguir ordens e buscar realizá-las, a dureza do trabalho e o desejo pelo lúdico, o automatismo e a necessidade de pausas, de tempo, de prazer, de saborear cada instante da vida. Trata também, como é próprio do universo do palhaço, das dificuldades e derrapadas em nossa caminhada, porém de uma maneira divertida e imersa na plenitude do presente, como se nada de mais importante existisse além daquele momento.
Espetáculo “O Ilusionista”
Local: Teatro Carlos Maia – Bosque dos Jequitibás. Rua Coronel Quirino, 2, Bosque – Campinas. (19) 3231-8795
Data: aos sábados e domingos, até 30 de outubro
Horário: 15h30
Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia) – Crianças até 5 anos não pagam
Newsletter:
© 2010-2025 Todos os direitos reservados - por Ideia74