Cultura

João Carlos Martins e Bachiana Filarmônica Sesi fazem apresentação gratuita em Piracicaba

13 de janeiro de 2015

A Bachiana Filarmônica SESI-SP e seu maestro titular e diretor-artístico, João Carlos Martins, se apresentam em Piracicaba nesta sexta-feira (16), às 19h30, em frente ao prédio principal da ESALQ. O concerto é gratuito.

A orquestra interpretará composições de Mozart, como “Allegro”; “Intermezzo,” de Mascagni; “Ladies In Lavender”, de Nigel Hess; e a interpretação da “Sinfonia nº 4 em Si Bemol Maior – Opus 60”, de Beethoven.

Sobre o maestro e a Bachiana

João Carlos Martins iniciou seus estudos de piano aos oito anos. Três anos depois começou sua carreira no Brasil. Aos dezoito, já estava tocando no exterior. Considerado um dos maiores intérpretes de Johann Sebastian Bach, teve como um dos pontos altos de sua carreira a gravação da obra completa para teclado do artista. Por problemas físicos, abandonou os palcos como pianista no ano de 2002, mas retornou como maestro em 2004. Hoje, aos 74 anos, é regente e diretor-artístico da Bachiana Filarmônica SESI-SP, já lançou 25 álbuns, escreveu um livro sobre sua vida, intitulado “A Saga das Mãos”, e é o único brasileiro a ter sua vida registrada por cineastas europeus por duas vezes, e conta com um registro fotobiográfico lançado na ONU.

O maestro iniciou o projeto de criar uma orquestra apenas com a iniciativa privada, e hoje já conta com mais de mil apresentações nos principais teatros do Brasil e do mundo. A orquestra foi fundada em 2004. Após cinco temporadas em que se apresentou pelo Brasil, levou ao público americano cinco atuações de gala: duas no Carnegie Hall, em 2007 e 2008, e três no Lincoln Center, em 2009, 2010 e 2011.

Serviço:
Bachiana Filarmônica SESI-SP 
Local: Em frente ao prédio principal da ESALQ. Av. Pádua Dias, 11 – Piracicaba
Data: 16 de janeiro
Horário: 19h30
Entrada : gratuita

Foto – crédtio: Fernando Mucci (divulgação)

Compartilhe

Newsletter:

© 2010-2025 Todos os direitos reservados - por Ideia74