Cultura

Show do grupo Língua de Trapo é destaque na programação do Sesc Campinas no feriado

26 de abril de 2012

O Sesc Campinas preparou o “Especial Dia do Trabalho” que prevê um dia inteiro de programação com atividades esportivas e de lazer. Todas as atividades serão gratuitas, entre elas, o destaque do dia será a apresentação do grupo Língua de Trapo, às 17h. O show encerra as comemorações do dia do trabalho. Mestres do humor musical, o grupo Língua de Trapo marcou toda uma geração com sua irreverência e originalidade, influenciando artistas importantes do humor musical, entre eles Mamonas Assassinas, Falcão, André Abujamra e o pessoal do Casseta e Planeta são alguns dos que se confessaram publicamente influenciados pelo grupo. Herdando a iconoclastia de trabalhos revolucionários como o dos Mutantes, Joelho de Porco e do grupo inglês Monty Pithon, o Língua de Trapo vai mais além, misturando teatralidade, letras inteligentes e críticas, além de uma variada mescla de estilos musicais, provando que é possível manter a qualidade e ser absolutamente popular.

O dia começa com atividades esportivas

O duathlon será a primeira atividade do dia. Será uma competição em formato de festival, com corrida e ciclismo. Ainda pela manhã, terá aula aberta de ginástica postural, que irá visar o bem estar corporal e os exercícios de fortalecimento. No período da tarde, está programado o Torneio 1º de Maio de Futebol Soçaite, que terá participação de empresas do setor do comércio de bens, serviços e turismo, e depois terá vivência da modalidade Clínica Rope Skipping, que consiste em fazer coreografias enquanto se pula corda.

O Especial Dia do Trabalho termina com a apresentação musical Língua de Trapo, destaque especial da programação do feriado.

Saiba mais sobre o Língua de Trapo

O grupo paulista formado em 1979, na Faculdade de Comunicação Social Cásper Libero, fez bastante sucesso com o público universitário, pois trazia letras com forte crítica política e social, uma vez que estavam num contexto de opressão pela ditadura militar.  Em 1985, a banda participou do Festival dos Festivais, evento comemorativo pelos 20 anos da Rede Globo, e disputou a final com clássicos da música brasileira, como Oswaldo Montenegro, Emílio Santiago e Tetê Espíndola. Sobre uma história de amor que não deu certo, a música “Os Metaleiros Também Amam” foi a mais vaiada pelo público, mas também foi considerada a mais engraçada (trecho final: E taquei fogo em sua coleção dos Beatles/ E em todos compactos do Sex Pistols, nem sequer poupando os discos do Clash/ Eu quero mais é que ela vá pra Marrakesh, e que por aqui não mais retorne/ Pra eu curtir em paz meu Ozzi Osbourne).

Até hoje, a banda encanta o público de todas as idades.

Confira a programação completa

Duathlon

Competição em formato de festival, direcionado à vivência das modalidades: Corrida e Ciclismo. Inscrições antecipadas na Central de Atendimento. Vagas limitadas.
9h. Jardim Galpão. Grátis. 12 anos.

Aula Aberta de Ginástica Postural
Atividade que engloba orientações posturais e exercícios de fortalecimento para o bem estar corporal. Com instrutores de atividades físicas. Retirada de senha 30 min. antes da atividade. Vagas Limitadas.
10h30. Galpão de Ginástica Multifuncional. Grátis. 12 anos.

Ciclo Sesc Especial
Aulas de ciclismo “indoor” com objetivo de melhorar o condicionamento físico geral. Somente para alunos matriculados na Ginástica Multifuncional.11h30. Galpão de Ginástica Multifuncional. Grátis. 12 anos.

Torneio 1º de Maio de Futebol Soçaite
Torneio relâmpago entre equipes de empresas do setor de comércio e serviços.
13h30. Minicampo. Grátis. 16 anos.

Avaliação Funcional em Circuito
Avaliação gratuita das capacidades funcionais individuais, através de circuito composto por exercícios que exigem capacidades como: equilíbrio, velocidade, coordenação de movimentos, etc. Somente para alunos matriculados na Ginástica Multifuncional.
14h. Galpão de Ginástica Multifuncional. Grátis. 12 anos.

Clínica de Rope Skipping
Vivência da modalidade, que consiste no ensino de técnicas e coreografias dentro da atividade de pular corda. Vagas limitadas.
16h30. Jardim do Galpão. Grátis. Livre. Retirada de senha 30min antes da atividade.

Língua de Trapo
Sarcástico e descontraído: assim se define o grupo paulistano que completa 32 anos de estrada. No auge da maturidade, o grupo se mantém mordaz e atual, encantando plateias de todas as idades.
17h. Área de Convivência. 16 anos. Grátis.

Serviço:
Local: Sesc Campinas. Rua Dom José I, 333. Bonfim. (19) 3737-1500
Todas as atividades serão gratuitas

Compartilhe

Newsletter:

© 2010-2025 Todos os direitos reservados - por Ideia74