Cultura

Desfile de Carnaval em Campinas continua na Avenida Rui de Almeida Barbosa

11 de janeiro de 2012

Os desfiles do Carnaval 2012 de Campinas vão continuar a ocorrer na Avenida Rui de Almeida Barbosa, na saída do Túnel Joá Penteado (sentido Centro-bairro).

A decisão dos representantes das escolas de samba da cidade foi comunicada nesta segunda-feira (9) aos representantes da prefeitura da cidade, em uma reunião em que participaram o diretor da Liga das Escolas de Samba de Campinas (Lesca), Edson Jóia, o coordenador de Comunicação do executivo, Wilson José, e da diretora administrativa da Secretaria de Cultura, Nilda Rodrigues. 

Já a definição das datas dos desfiles ficou para uma próxima reunião marcada para o dia 20 de janeiro, mas, em princípio, ocorrem no sábado, domingo e segunda-feira de Carnaval (18, 19 e 20 de fevereiro).

A prefeitura deve buscar recursos para a contratação dos trios elétricos junto à iniciativa privada em virtude das dificuldades financeiras diante do atual momento político. O coordenador de Comunicação adiantou que a estrutura deste ano deverá ser mais modesta

Recursos para as escolas de samba

A diretora administrativa da Secretaria de Cultura informou que já foram definidos os valores dos recursos destinados às escolas de samba. Cada uma das escolas do grupo de Acesso (Unidos do Santa Lúcia, Acadêmicos de Madureira e Unidos do Vila Rica) irá receber R$ 39.530,00. Já as escolas do grupo Especial (Renascença, Ponte Preta, Unidos do Shangai, Rosa de Prata, Estrela D’Alva e Acadêmicos dos Amarais) receberão cada uma R$ 56.471,00. As escolas pleiteantes (Unidos do Grajaúna, Princesa de Madureira e Unidos do Paranapanema) não terão verba.

Para receber os recursos, as escolas de samba terão que providenciar toda a documentação exigida.

A vencedora do Carnaval 2011 foi a Rosas de Prata, seguida da Unidos do Shangai em segundo e a Ponte Preta Amor Maior em terceiro lugar.

Rei Momo e Rainha do Carnaval

A eleição do Rei Momo e da Rainha do Carnaval 2012 está marcada para o dia 28 de janeiro, na plataforma da Estação Cultura, a partir das 19 horas. O edital de inscrições, com as exigências e as premiações, será divulgado nos próximos dias. A prefeitura informou ainda que este ano, “por motivos de economia, não serão escolhidos o Rei Momo e a Rainha do Carnaval Mirim”.

Fonte: assessoria de imprensa da prefeitura de Campinas 

Compartilhe

Newsletter:

© 2010-2025 Todos os direitos reservados - por Ideia74