O bloco Nem Sangue Nem Areia, da Vila Industrial, em Campinas, faz um “esquenta” para o Carnaval, nesta quarta-feira (1º), no Tonico’s Boteco. O grupo Sinuca de Bico embala a festa.
O enredo já definido para o Carnaval de 2012 do bloco é “Thomaz Perina, o artista da Vila”, uma homenagem ao artista plástico Thomaz Perina, expoente da arte contemporânea no Brasil, que nasceu e passou toda sua vida na Vila Industrial.
O Nem Sangue Nem Areia faz seu desfile pelas ruas da Vila Industrial no dia 12 de fevereiro, um domingo antes do Carnaval. A intenção da diretoria é reforçar cada vez mais as características do bloco original, com as alas dos bois, dos cavalinhos e dos bonecos com cabeções.
Em 2012, o tradicional bloco faz o quarto desfile desde que retomou as atividades, depois de 33 anos sem participar do Carnaval de Campinas.
História
Entre as décadas de 40 e 70, as ruas da Vila Industrial serviam como cenário para o desfile de um dos mais tradicionais blocos da história de Campinas, o Nem Sangue Nem Areia, uma referência ao filme Sangue e Areia, que estreou em 1941, estrelado pelo galã Tyrone Power.
A inspiração veio tanto pela influência da produção hollywoodiana quanto pelo fato da Vila Industrial ser um bairro que abrigava matadouros e curtumes, o que fazia com que a passagem de rebanhos de gado pelo bairro fosse uma cena comum. Já transformado em escola de samba, o Nem Sangue Nem Areia fez seu último desfile em 1976.
Carnaval: “Esquenta” do bloco Nem Sangue Nem Areia
Local: Tonico´s Boteco. Rua Barão de Jaguara, 1373, Centro. (19) 3236-1664
Data: 1º de fevereiro
Horário: 20 horas
Couvert : R$ 12
Informações: com Helder Bittencourt (9128-0561) ou Paulo Reda (9202-0691)
Newsletter:
© 2010-2025 Todos os direitos reservados - por Ideia74