O projeto “O Recado da Mãe Natureza” passou por Campinas entre os dias 17, 18, 19 e 24 de junho de 2024. As ações foram realizadas para o público infantil, com o objetivo de promover a conscientização sobre a sustentabilidade e cuidados com a natureza. Ao todo, 1200 crianças foram impactadas.
O projeto “Recado da Mãe Natureza” tinha como proposta abordar a natureza e sustentabilidade em duas frentes: por meio da produção e circulação de uma peça teatral infantil, que trazia a “Mãe Natureza” para abordar a preservação do meio ambiente, bem como pela realização de uma oficina de iniciação em artes cênicas para as crianças. As atividades visavam a promoção da conscientização ambiental para o público infantil.
Entre os objetivos, estavam o fortalecimento de ações sustentáveis, como a reciclagem e preservação das águas. Além disso, queria-se mostrar as transformações positivas que a conscientização e mudança de hábitos poderiam proporcionar ao meio ambiente. Os temas abordados incluíam a valorização da vida de todos os seres, bem como a sustentabilidade.
Lei de Incentivo à Cultura, o projeto “O Recado da Mãe Natureza” tem a produção da Arte & Manhas, apoio da Komedi Projetos, com patrocínio da Croda & Incotec, e realizado pelo Ministério da Cultura, Governo Federal União e Reconstrução.
Instituições que receberam as apresentações:
EMEFEI Orlando Carpino, Casa de Maria de Nazaré unid III, EMEF/EJA Maria Pavanatti Favaro e EE Marcelino Velez.
Sobre o Ministério:
A principal ferramenta de fomento à Cultura do Brasil, a Lei de Incentivo à Cultura contribui para que milhares de projetos culturais aconteçam, todos os anos, em todas as regiões do país. Por meio dela, empresas e pessoas físicas podem patrocinar espetáculos – exposições, shows, livros, museus, galerias e várias outras formas de expressão cultural – e abater o valor total ou parcial do apoio do Imposto de Renda.
A lei também contribui para ampliar o acesso dos cidadãos à Cultura, já que os projetos patrocinados são obrigados a oferecer uma contrapartida social, ou seja, eles têm que distribuir parte dos ingressos gratuitamente e promover ações de formação e capacitação junto às comunidades. Criado em 1991 pela Lei 8.313, o mecanismo do incentivo à cultura é um dos pilares do Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac),que também conta com o Fundo Nacional de Cultura (FNC) e os Fundos de Investimento Cultural e Artístico (Ficarts). Lei de Incentivo à Cultura, Ministério da Cultura.
Newsletter:
© 2010-2025 Todos os direitos reservados - por Ideia74