Copa

Cerca de 8 mil pessoas assistem à estreia do Brasil na Copa pelo telão instalado no Centro de Campinas

25 de novembro de 2022

O telão de led de 84 metros quadrados instalado no Largo do Rosário, no Centro de Campinas, atraiu um público de aproximadamente oito mil pessoas, de acordo com a Prefeitura, na estreia da seleção brasileira na Copa do Mundo do Catar 2022, na quinta-feira, dia 24 de novembro, contra o time da Sérvia.

Todos os jogos do Brasil na Copa poderão ser vistos no super telão, que tem 12 metros de largura por 7 metros de altura. Além de mostrar as partidas da seleção brasileira, também haverá uma programação cultural e de entretenimento com quatro filmes, em parceria com a EPTV, que possui os direitos dos jogos e filmes.

Na avaliação do secretário municipal de Esportes e Lazer, Fernando Vanin, o primeiro dia teve uma adesão muito grande da população. A participação do público também foi favorecida pelo horário do jogo, mais para o final do dia, de acordo com ele. “A praça estava bastante cheia, o pessoal vibrou bastante com o Brasil”, disse.

Os próximos jogos exibidos no painel serão Brasil x Suíça, na segunda-feira, dia 28 de novembro, às 13h, e Brasil x Camarões na sexta-feira, dia 2 de dezembro, às 16h.

A fase eliminatória, caso o Brasil se classifique, também será transmitida de acordo com a programação elaborada pela FIFA. O telão ficará instalado no Largo do Rosário até o dia 18 de dezembro, quando será disputada a final da Copa do Mundo.

Uso de máscaras

O Comitê Municipal de Enfrentamento da Pandemia de Infecção Humana pelo Novo Coronavírus voltou a recomendar fortemente o uso de máscaras em locais com aglomerações, pouco ventilados (sem ventilação natural) e no transporte público em Campinas.

Por isso, as pessoas que se concentrarem no Largo do Rosário para acompanhar os jogos deverão estar com a proteção facial para prevenir a transmissão da Covid-19.

A decisão foi tomada durante reunião do grupo na manhã desta quarta-feira, 23 de novembro, para analisar a situação epidemiológica da doença na cidade, que registrou um aumento de casos da doença em novembro.

Fonte: secretaria de Comunicação da Prefeitura de Campinas

Compartilhe

Newsletter:

© 2010-2025 Todos os direitos reservados - por Ideia74