Por Suely da Silva Lima
O filme nacional “Aparecida – o Milagre” chega aos cinemas de todo o Brasil no dia 17 de dezembro. Apesar do nome, a obra não é a história da padroeira, mas, sim, sobre a dor de um homem que perde a fé.
Com direção de Tizuka Yamazaki, o longa narra a história de Marcos (Murilo Rosa), um empresário bem sucedido que na infância foi um garoto pobre e devoto de Nossa Senhora Aparecida. No entanto, ao perder o pai (Rodrigo Veronese), em um grave acidente, ele rompe com a Santa e segue a vida descrente.
Já aos 37 anos, é um homem frio com a vida emocional em cacos: separado da esposa Sônia (Leona Cavalli), ele mantém uma relação distante e difícil com o filho Lucas (Jonatas Faro) e um caso superficial com a secretária Beatriz (Maria Fernanda Cândido).
O rapaz sofre um sério acidente e fica entre a vida e a morte. Angustiado, Marcos relembra a infância e os momentos vividos com o pai, homem humilde e de muita fé. É quando ele procura a mãe, Julia (Bete Mendes) e ela revela a misteriosa graça que norteou a vida de toda a família.
Todos os cinemas de Campinas exibem o longa.
Newsletter:
© 2010-2025 Todos os direitos reservados - por Ideia74