Cinema

“Cyclone” se inspira na história de dramaturga que está nas sementes do modernismo brasileiro

3 de dezembro de 2025

O filme “Cyclone” é um dos lançamentos da semana nos cinemas brasileiros. O longa é um projeto pessoal da atriz e produtora Luiza Mariani, que interpretou a protagonista no teatro e trabalhou cerca de 20 anos para levar a história para as telonas, inspirada na dramaturga Maria de Lourdes Castro Pontes, também chamada de Dasy, Daisy, Gracia Lohe, Lurdes e Miss Ciclone. A obra é baseada livremente nos livros “O Perfeito Cozinheiro das Almas Deste Mundo”, organizado por Oswald de Andrade, e “Neve na Manhã de São Paulo”, de José Roberto Walker.

🎟️ Garanta seu ingresso!

São Paulo, 1919. Dayse é uma jovem operária e dramaturga com espírito livre, que consegue uma cobiçada bolsa para estudar teatro em Paris. No entanto, ela enfrenta um grande obstáculo para realizar seu sonho, que é ter nascido em um mundo onde as mulheres sequer são donas do próprio corpo, precisando sobreviver a um aborto clandestino.

O filme é dirigido por Flávia Castro e roteirizado por Rita Piffer, com colaboração de Luiza Mariani. No elenco principal, Luiza Mariani, Eduardo Moscovis, Karine Teles, Luciana Paes, Magali Biff e Ricardo Teodoro. A classificação indicativa é 14 anos.

Confira o trailer:

Compartilhe

Newsletter:

© 2010-2025 Todos os direitos reservados - por Ideia74