O filme “Anora”, que estreou na quinta-feira, 23 de janeiro de 2025, nos cinemas, ganhou a Palma de Ouro no Festival Internacional de Cinema de Cannes 2024, e também é indicado ao Oscar.
Na história, Anora, uma jovem profissional do sexo no bairro do Brooklyn (EUA), conquista sua grande chance de mudar de vida, como a protagonista de uma história de Cinderela, ao conhecer e se casar impulsivamente com o filho de um oligarca, Ivan. Assim que a notícia chega à Rússia, seu conto de fadas é ameaçado – os pais de Ivan partem para Nova York decididos a anular o casamento.
O filme é dirigido e roteirizado por Sean Barker, que comentou um pouco sobre o filme em um vídeo divulgado pela Universal Pictures. O longa tem como uma de suas principais cenas a invasão domiciliar que os protagonistas Ani (Mikey Madison) e Ivan (Mark Eidelstein) sofrem. Esta sequência traz o clima caótico que permeia o roteiro, sendo o ponto de virada que transforma a jornada dos personagens na trama. “Eu não queria quebrar o tempo, queria que fosse uma cena de invasão domiciliar de 20 minutos. Um cenário que desse a experiência de vivência para o público. De certo modo, era como colocar a plateia no lugar da protagonista lidando com aquela insanidade”, pontua o cineasta.
No vídeo, o diretor ainda elogia a entrega de Mikey Madison e Yura Borisov – “Eles quiseram fazer as cenas de ação. Permitimos sob supervisão e ficou incrível. Eu fiquei muito impressionado. Foi incrível estar atrás das câmeras, era muito real”.
Confira o trailer:
Newsletter:
© 2010-2025 Todos os direitos reservados - por Ideia74