Cinema

Após 24 anos, clássico brasileiro ganha sequência com “O Auto da Compadecida 2”

25 de dezembro de 2024

O filme “O Auto da Compadecida 2” estreou nos cinemas na quarta-feira de Natal, 25 de dezembro de 2024. O longa é a tão aguardada sequência de uma das principais produções do cinema brasileiro, baseado em um clássico homônimo da cultura nordestina escrito por Ariano Suassuna.

Na trama, depois de 20 anos desaparecido, João Grilo (Matheus Nachtergaele) retorna à pequena Taperoá para se juntar ao seu velho companheiro Chicó (Selton Mello). Acontece que agora ele é recebido como uma celebridade na cidade. Afinal, reza a lenda que havia sido morto por bala de espingarda e ressuscitado após um julgamento que tinha o Diabo como acusador, Nossa Senhora como defensora e o próprio Jesus Cristo como juiz.

Disputado como principal cabo eleitoral pelos dois políticos mais poderosos da cidade, ele faz de tudo para finalmente aplicar o golpe que vai lhe render muito dinheiro e, quem sabe, vida mansa – como se fosse possível que ele se aquietasse. Só que nada sai como planejado e ele acaba alvejado pelo mesmo cabra que o havia matado anos antes. Será que a Compadecida vai intervir para salvá-lo novamente?

O filme é dirigido por Guel Arraes, Flávia Lacerda, e o roteiro fica por conta de Jorge Furtado, João Falcão, Adriana Falcão, além do próprio Guel Arraes. E no elenco, além dos protagonistas, estão Virginia Cavendish, Taís Araújo, Fabíula Nascimento, Eduardo Sterblitch, Enrique Díaz, Luís Miranda, Juliano Cazarré, Humberto Martins, entre outros.

Confira o trailer:

 

 

 

Compartilhe

Newsletter:

© 2010-2025 Todos os direitos reservados - por Ideia74