O filme “Placa-Mãe” é uma das estreias desta quinta-feira, 3 de outubro de 2024, nos cinemas.
A animação foi produzida em Divinópolis (MG). A história se passa em um futuro próximo, no interior de Minas Gerais, onde Nadi, uma androide com cidadania brasileira, conquista o direito de adotar duas crianças, David e Lina. No entanto, a adoção gera controvérsia quando o sensacionalista digital influencer Asafe cria uma série de polêmicas para ganhar popularidade. Em meio à confusão, um mal-entendido leva David a fugir, temendo a separação de sua irmã Lina. Enquanto David enfrenta os perigos e desafios da cidade, Nadi, determinada a reverter a situação, embarca em uma jornada para encontrá-lo e garantir a segurança e a união da família.
O filme é dirigido e roteirizado por Igor Bastos. No elenco, Ana Paula Schneider, Vitor Gabriel Pereira, Ana Júlia Silva Guimarães dão vozes aos personagens.
“Placa-Mãe” tem como parceiro social a Aldeias Infantis SOS, organização que lidera o maior movimento de cuidado do mundo, e que tem conexão com a temática da adoção e cuidado parental explorada pela obra. A Aldeias Infantis SOS atua no cuidado e proteção de crianças, adolescentes, jovens e famílias e trabalha junto a meninos e meninas que perderam o cuidado parental ou estão em risco de perdê-lo, além de desenvolver ações humanitárias. Para proteger crianças e adolescentes afastados de suas famílias por decisão judicial, a Aldeias Infantis SOS oferece um espaço familiar e comunitário denominado de Casa Lar, numa rotina de cuidado e proteção.
Cada residência conta com uma Mãe Social (cuidadora residente), que é responsável por cuidar de até 10 crianças. Além disso, o serviço é oferecido de acordo com o contexto e necessidades locais, buscando manter os irmãos juntos em acolhimento.
A intenção do filme é chamar a atenção da sociedade sobre o tema da adoção e da diversidade de formatos de família, tendo a Aldeias Infantis SOS como parceira nessa missão. Os interessados poderão realizar doações para a Organização, contribuindo diretamente para que nenhuma criança cresça sozinha.
Mais informações no site www.aldeiasinfantis.org.br.
Confira o trailer:
Newsletter:
© 2010-2025 Todos os direitos reservados - por Ideia74