Depois de fazer sucesso nos EUA, o filme “Meu Amigo Pinguim” estreou nos cinemas brasileiros na quinta-feira, 12 de setembro de 2024. O longa é baseado em uma história real nacional, que começou em 2011.
O filme é um conto de amizade entre um pai solitário e um pequeno pinguim perdido, que recarrega seu espírito e cura sua família com uma lealdade inabalável que atravessa o oceano. Na trama, o humilde pescador João (Jean Reno) se afastou do mundo após uma tragédia, mas quando ele descobre um pinguim à deriva sozinho no oceano, encharcado de óleo de um vazamento, seu primeiro instinto é ajudar. Para desespero de sua esposa (Adriana Barraza), ele não apenas resgata a criatura marinha, mas cuida do pássaro e o apelida de DinDim.
O filme, rodado no Brasil, é dirigido por David Schürmann, enquanto Kristen Lazarian e Paulina Lagudi são as responsáveis pelo roteiro.
A história por trás do filme
João encontrou o pequeno pinguim, quase morto, coberto de petróleo, em uma praia em Ilha Grande, no estado do Rio de Janeiro, em 2011. Após resgatar, limpar e cuidar do animal até sua recuperação, o pescador o soltou novamente no mar. Para sua surpresa, porém, o bichinho retornou no dia seguinte e acabou ficando meses na ilha, ao lado de João. Dindim vai embora, mas voltava todo ano, no mês de junho, e passava uma temporada por lá, até fevereiro, na casa de seu amigo humano.
Em 2018, Dindim entrou no mar e foi embora, na mesma época de sempre, mas nunca mais voltou. Já em 2022, João foi surpreendido com a visita de outro pinguim mais jovem e da mesma espécie. Durante os anos de desaparecimento de Dindim, o pescador seguiu indo à praia todos os dias, na esperança de reencontrar seu amigo animal.
Confira o trailer:
Newsletter:
© 2010-2025 Todos os direitos reservados - por Ideia74