Protagonizado por Marieta Severo e Zécarlos Machado, o filme nacional “Domingo à Noite” estreou nos cinemas na quinta-feira, 4 de abril de 2024. A longafoi selecionado para o Montreal Independent Film Festival 2022, e foi o único único brasileiro selecionado para a mostra virtual Boston Film Festival 2022. Também esteve no Madrid Film Awards (MADFA) 2023, em que Marieta Severo recebeu o prêmio de Melhor Atriz por sua atuação.
O longa acompanha Margot, que tem 75 anos e é uma das maiores atrizes do Brasil. Ela é casada por mais de 50 anos com Antônio, um escritor premiado e sofrendo Mal de Alzheimer avançado. Enquanto luta para manter a independência do casal e cuidar do marido sozinha, ela enfrenta grandes dificuldades internas para finalizar seu último filme, enquanto também precisa manter vivo o amor pelo marido, mas tudo muda quando ela descobre que também tem a doença, e precisará se reconectar com os filhos para manter a independência e poder morrer em paz.
“Domingo à Noite é um filme intenso e sensível ao mesmo tempo. O silêncio é imperativo para que esses dois elementos se encontrem na tela. Os
personagens precisam dessa quietude para buscar as memórias e, no caso da Margot (Marieta Severo), a certeza do que o futuro lhe reserva. Já para a
audiência o silêncio se faz necessário para refletir, junto com os atores, a respeito de todas as questões que o filme apresenta”, comenta o diretor André Bushatsky.
O filme é roteirizado por Bruno Gonzalez e produzido por Márcia Nepomuceno. No elenco, além de Marieta Severo e Zécarlos Machado, estão Natália Lage, Johnnas Oliva, Isio Ghelman, Isis Pessino, Karen Coelho, Hugo Bonemer e Bárbara Santos.
Confira o trailer:
Newsletter:
© 2010-2025 Todos os direitos reservados - por Ideia74