Carros

Gravado em Campinas, filme “Tração” mergulha no universo das competições de motocross brasileiras

26 de junho de 2023

O filme nacional “Tração”, que teve a maioria das cenas gravadas em Campinas, estreou nos cinemas na quinta-feira, dia 29 de junho.

Após três anos de produção, o longa do diretor de Americana radicado em Campinas, André Luis, traz corridas e perseguições ao estilo ‘Heist Movies’ (“Velozes e Furiosos” e “Em Ritmo de Fuga”), mergulhando no universo das competições de motocross brasileiras. Campinas foi base para uma cidade fictícia. O elenco conta com nomes como Marcos Pasquim, Nelson Freitas, André Ramiro, Fiuk, Bruna Altieri, Maurício Meirelles, André Luís, Duda Nagle e Paola Rodrigues.

Com essa proposta inédita no cinema brasileiro, o filme acompanha a jornada de Ajax, interpretado por Pasquim, um renomado piloto profissional de motocross que, após perder a esposa, é convidado por um milionário para participar de uma competição envolvendo diferentes categorias de moto para conseguir sustentar a filha. No entanto, ele descobre que tudo não passava de uma armadilha, e agora precisa encontrar uma maneira de escapar dessa situação perigosa.

Pontos famosos de Campinas são destacados no filme, como as avenidas Norte-Sul e Francisco Glicério, a Maria Fumaça, o túnel Joá Penteado, a Campos Salles, a Praça Arautos da Paz e a Escola de Cadetes.

Para as cenas de ação em alta velocidade pelas ruas da cidade foram utilizados drones, câmeras 8k e equipamentos avançados.

Diretor, produtor e ator do filme, André Luis teve experiência como piloto profissional nos anos 1990, o que serviu de inspiração para o cineasta, que uniu suas paixões pessoais no projeto. Para a produção do longa-metragem independente, contou com o apoio de empresas locais que possuem projetos de incentivo à cultura. Entre elas, a assessoria de investimentos Miura.

(Imagem no alto – banner de divulgação/reprodução)

Veja o trailer:

Compartilhe

Newsletter:

© 2010-2025 Todos os direitos reservados - por Ideia74