Cinema

“Ilusões Perdidas”, clássico romance de Balzac, vira filme e chega às telonas

9 de junho de 2022

“Ilusões Perdidas”, adaptação do clássico livro homônimo de Honoré de Balzac, escritor francês, considerado fundador do realismo na literatura, aborda a condição de ser artista. O filme estreou em 9 de junho e ficou apenas uma semana em cartaz.

No longa, Xavier Giannolli assume o desafio de adaptar uma obra de um dos principais escritores do mundo, que conta a história de Lucien Chardon, um jovem poeta que ocupa sua vida trabalhando como tipógrafo enquanto seu talento não é descoberto pelo mundo. Apaixonado e inocente, Lucien, em certo momento, foge para Paris com sua patrona, madame de Bargeton, pertencente a elite aristocrática. Decepcionado, o poeta encontra uma forma de exercer o seu talento: através do jornalismo de massas, corrupto e moralmente contestável.

Em meio à essa trama, o público lida com reflexões a respeito da sina e da condição de ser um artista. O roteiro foi feito em parceria com Jacques Fieschi, e abraça um elenco que conta com nomes como Benjamin Voisin, Xavier Dolan, Salome Dewaels, Vincent Lacoste, Cécile de France, Jeanne Balibar, entre outros.

Confira o trailer:

Compartilhe

Newsletter:

© 2010-2025 Todos os direitos reservados - por Ideia74