Cinema

“Shang-Chi e a Lenda dos 10 Anéis” traz o primeiro herói asiático a ganhar um filme da Marvel

2 de setembro de 2021

Inspirado pelas produções que retravam o Kung Fu e as artes marciais nos anos 1970, como os filmes de Bruce Lee, entre eles “Operação Dragão” e “Jogo da Morte”, que faziam sucesso entre o público jovem,  Shang-Chi é o primeiro herói asiático da Marvel a ganhar o seu próprio filme. O longa “Shang-Chi e a Lenda dos 10 Anéis” estreou nos cinemas na quinta-feira, 2 de setembro. Confira a programação nos cinemas de Campinas.

Destin Cretton, de “Luta por Justiça”, é o diretor no nova longa do MCU (Universo Cinematográfico da Marvel) e, ao lado de David Callaham, que já trabalhou em outros filmes da Marvel e até mesmo da DC Comics, e Andrew Lanham, que teve outras experiências de trabalho junto a Cretton, assumem também o desafio de elaborar o roteiro. O protagonista do filme é interpretado por Simu Liu, e o elenco ainda conta com nomes como Awkwafina, conhecida pelos seus trabalhos como atriz e também como rapper, Tony Leung, Fala Chen, entre outros. O filme faz parte da Fase 4 do MCU e contextualiza os acontecimentos após “Vingadores: Ultimato” (2019), que fazem relação a outros filmes das fases anteriores.

Na estreia, os fãs acompanham Shang-Chi, que, quando criança, passou anos recluso do resto do mundo focado em treinar artes marciais com o seu pai, contudo, quando tem a chance de ter contato com o resto do mundo, ele descobre que seu pai não era tão bom quando aparentava ser. O protagonista começa o filme como manobrista de um hotel em Nova York e, após ser capturado pela organização Dez Anéis, o jovem é obrigado a lidar com esse seu passado, que achou ter deixado para trás.

Confira o trailer:

 

Compartilhe

Newsletter:

© 2010-2025 Todos os direitos reservados - por Ideia74