#FiqueemCasa

#FiqueemCasa: confira uma lista com dicas de séries e filmes para se entreter na quarentena!

16 de abril de 2020

A quarentena continua sendo a medida adotada para prevenir o avanço da contaminação causada pelo novo coronavírus, assim, as pessoas seguem em casa e, quando possível, em seus momentos de lazer, buscam novas formas de entretenimento de qualidade.

Se antes da Covid-19 as séries e filmes já conquistavam audiência avassaladora, imagine agora… E para quem já até zerou os catálogos dos streaming com as séries mais “hypadas”, como as indispensáveis “La Casa de Papel”, “Game Of Thrones”, etc, nossa proposta é complementar com algumas outras dicas que são tão boas quanto (e incluímos várias já conhecidas também…).

Então, para te ajudar na busca por séries e alguns filmes bacanas, alguns que concorreram ao Oscar deste ano, o Campinas.com.br separou uma lista com as principais estreias e sucessos que têm conquistados os corações dos fãs, para você distrair a cabeça e relaxar nestes tempos de isolamento.

Prepare a pipoca e o controle! Ah, e se você também tiver sugestões, deixe abaixo nos comentários para ajudar a galera na escolha ;).

SÉRIES

Netflix

A sitcom “One Day at a Time”, estralada por Rita Moreno, traz uma nova versão do clássico da TV sobre uma família de imigrantes cubanos, a mãe recém-divorciada e a avó careta criam uma adolescente e um pré-adolescente. Com três temporadas, 10 episódios cada, 30 minutos, disponível na Netflix.

A comédia “Gentefied” traz uma premissa nova com uma família de imigrantes mexicanos em Los Angeles que tenta manter sua surrada lanchonete de tacos enquanto o bairro passa por uma ‘gentrificação’ e vai se enchendo de modernos de coque e pós-graduação. A série é curta e superfácil de ‘maratonar’, com uma temporada de oito episódios, 30 minutos.

“Elite” traz um drama adolescente e muito mistério, após três jovens da escola pública serem transferidos para um conceituado colégio de elite, e o conflito entre classes acaba levando a um assassinato. Três temporadas de oito episódios com 50 minutos cada.

O suspense “You” conta a historia do gerente de uma livraria em Nova York que fica obcecado por uma escritora iniciante e usa as redes sociais e a internet para se aproximar dela. Duas temporadas de 10 episódios de 40 minutos.

“The Witcher”, estrelada por Henry Cavill e baseada na série de livros de Andrzej Sapkowsk, traz a jornada do bruxo Geralt de Rívia, um caçador de monstros que luta para encontrar seu lugar num mundo onde as pessoas muitas vezes são mais perversas que as criaturas selvagens. Com uma temporada de oito episódios de 60 minutos.

“Anne with an E” é uma série de televisão canadense baseada no livro de 1908 “Anne de Green Gables”, de Lucy Maud Montgomery, e adaptada pela escritora e produtora vencedora do Emmy, Moira Walley-Beckett. A impetuosa órfã é adotada por engano por um casal de irmãos. A história aborda importantes pilares da sociedade e a luta de uma jovem garota. Com três temporadas de 10 episódio de 44 minutos.

Mais conhecido, o drama biográfico “The Crown” foi criado e escrito por Peter Morgan. Traz uma história biográfica sobre o reinado da Rainha Elizabeth II do Reino Unido. Com três temporadas de 10 episódio de 60 minutos.

A comédia dramática “Atypical” é uma série norte-americana original Netflix, criada e escrita por Robia Rashid, que conta a história de um rapaz de 18 anos, diagnosticado dentro do espectro do autismo, que trabalha e estuda, vivendo a efervescência da idade e seu amadurecimento. Com três temporadas de 10 episódios de 30 minutos.

A série alemã “Dark” conta a história de desaparecimento de uma criança e um complexo mistério envolvendo três gerações que começa a se revelar, com duas temporadas com 45 minutos.

Inspirado em um livro do mesmo nome, a série “Mindhunter” é um drama policial com dois agentes do FBI que expandem as fronteiras da ciência criminal nos anos 70 com um perigoso mergulho no universo da psicologia do assassinato. Com duas temporadas de 10 episódios com 60 minutos.

Baseado no romance de  Caleb Carr, a minissérie “O Alienista” é um suspense psicológico que se passa em 1896, quando uma série de horríveis assassinatos de prostitutas toma conta da cidade de Nova Iorque. O recém-nomeado comissário de polícia Teddy Roosevelt convida o Dr. Laszlo Kreizler, um psicólogo criminal e John Moore, um ilustrador de jornal, para conduzirem as investigações em segredo. No decorrer das pesquisas, mais pessoas acabam se juntando à equipe do caso, como Sara Howard, a forte secretária do comissário de polícia, bem como os irmãos gêmeos judeus Marcus e Lucius Isaacson, ambos sargentos e detetives do Departamento de Polícia de Nova Iorque. Um temporada com 10 episódios de 60 minutos.

A minissérie “Os Olhos que Condenam” é baseada em fatos reais. Cinco adolescentes do Harlem vivem um pesadelo depois de serem injustamente acusados de um ataque brutal no Central Park. Com quatro episódios de 1h30.

“Alis Grace” é uma minissérie dirigida por Mary Harron e estrelada por Sarah Gadon. Baseada no romance histórico homônimo de 1996 de Margaret Atwood e adaptado por Sarah Polley. Um psiquiatra tenta decidir se uma assassina deve ser perdoada mediante a alegação de insanidade. Com seis episódios de 44 minutos.

HBO

A recente estreia “Watchmen” é ambientada após os eventos da clássica Graphic Novel, de Alan Moore e Dave Gibbons. A série se passa em uma realidade distópica e acompanha Angela Abar, uma detetive policial que investiga o assassinato de um colega. Neste universo, os policiais usam máscaras sobre seus rostos para protegerem suas identidades, e precisam descobrir a origem e o objetivo de um grupo supremacista chamado A Sétima Kavalaria, cujos membros usam máscaras semelhantes à do Rorschach. Uma temporada de nove episódios 60 minutos.

A série “Westworld” é ambientada em um parque de diversões futurista que permite a seus visitantes viverem suas fantasias utilizando uma consciência artificial. Não importa o quão ilícita a fantasia pode ser, não há consequências para os visitantes do parque. Com duas temporadas completa e a terceira em andamento, com 10 episódios cada de 60 minutos.

O suspense “The Outsider” traz a investigação do assassinato de um menino que se torna obscura quando uma entidade sobrenatural faz com que a equipe encarregada questione suas próprias crença. Com uma temporada de 10 episódios com 60 minutos, a série continua em produção.

Já a premiada série “Succession” acompanha a história da família Roy, composta por Logan e seus quatro filhos, que controla um dos maiores conglomerados de meios de comunicação e entretenimento do mundo. Com duas temporada de 10 episódios de 60 minutos.

O drama “Euphoria” traz a história de um grupo de estudantes do ensino médio que está lidando com diferentes situações típicas da idade como drogas, sexo, busca pela identidade, traumas, comportamento nas redes sociais e amizade. Com uma temporada e a segunda em produção, possui oito episódio de 60 minutos.

O famoso drama “Big Little Lies” acompanha uma rotina de mães de classe média, que tem o seu mudo virado de ponta cabeça após um assassinato, que expõe os problemas da aparente perfeita comunidade de Monterey, na Califórnia. Nesta pacata cidade, o crime pode ser fruto dos segredos e rivalidades envolvendo três mães. Com duas temporadas com oito episódio de 45 minutos.

Em clima de suspense, a minissérie protagonizada por Amy Adams, “Objeto Cortantes”, traz a história da repórter Camille Preaker, que retorna à sua cidade natal para cobrir os assassinatos de duas meninas pré-adolescentes; Camille tenta resolver um enigma psicológico de seu passado quando se identifica com as jovens vítimas. Com oito episódios de 60 minutos.

A minissérie “Chernobyl” dramatiza a “história de uma das piores catástrofes provocadas pelo homem na história” e exalta os bravos homens e mulheres que se sacrificaram para salvar a Europa de um desastre inimaginável. A minissérie foca no escândalo devastador do desastre da usina nuclear que ocorreu na Ucrânia em abril de 1986, revelando como e por que aconteceu e contando as histórias chocantes e notáveis daqueles que lutaram e caíram. Com cinco episódios de 60 minutos.

Globo Play 

Criada por Phoebe Waller-Bridge, “Killing Eve” acompanha as investigações de Eve Polastri, uma detetive encarregada de prender uma psicopata que tem cometido crimes em diversas nações, a quem a investigadora apelida de Villanelle. Porém, nesse jogo de gato e rato, as duas desenvolvem uma obsessão mútua e é aí que a série fica ainda mais intrigante. A série e protagonizada por Sandra Oh e Jodie Comer, com duas temporada e 16 de episódios de 60 minutos.

Este também já está famoso. Baseado no romance de Margaret Atwood, “O Conto da Aia”, o seriado “The Handmaid’s Tale” acompanha a vida de June na distópica Gilead, uma sociedade totalitária no que antes era os Estados Unidos. Enfrentando desastres ambientais e uma taxa de natalidade em queda, Gilead é governado por um regime fundamentalista que trata as mulheres como propriedade do Estado. Com três temporadas de 13 episódios de 60 minutos.

Outra renomada, a série “The Good Doctor” traz o médico autista Dr. Shaun, que sai do interior para trabalhar em um famoso hospital. Lá, além de salvar muitas vidas, ele contrariará o ceticismo de muitos colegas sobre seus conhecimentos e habilidades. As duas primeiras temporadas completas estão disponíveis no Globoplay, assim como os primeiros 10 episódios do terceiro ano. Com quatro temporadas e 18 episódios cada de 42 minutos.

A carismática série “Doctor Who” acompanha um extraterrestre que viaja pelo tempo e espaço para salvar a Terra dos mais variados perigos. Mas ele não está nessa sozinho: o Doutor sempre é acompanhado por companions. Jodie Whittaker protagoniza a série desde 2017, que também já teve David Tennant, Matt Smith e Peter Capaldi no papel principal. Com 12 temporadas de 10 episódio de 42 minutos.

O drama “Manifest: O Mistério do Voo 828” traz o enredo de um voo aparentemente normal que chega ao seu destino cerca de três horas após a partida, passando por algumas turbulências. No entanto, ao desembarcarem, os passageiros descobrem que foram dados como mortos e se passaram cinco anos desde a decolagem. Com duas temporada de 16 episódios de 42 minutos cada.

Amazon Prime Vídeo

A série vencedora do Emmy, “Fleabag” nos leva por uma tragicomédia inteligente e muito bem construída, que tem como ponto central uma mulher confusa, enraivecida e sexualmente voraz – para dizer o mínimo sobre suas características – que vive em Londres. Com duas temporada de seis episódios de 27 minutos.

A série “The Boys” gira em torno da vida dos super-heróis da cidade, que por sua vez não estão nem aí em fazer o bem, mas, sim, usarem super poderes como bem entenderem, assim usando para promover seus próprios status, mas isto perde o controle e pode acabar colocando a integridade da população em risco. Com uma temporada de oito episódios de 60 minutos.

A série de ação “Jack Ryan” é uma trama que se dá quando o analista da CIA, Jack Ryan, descobre uma série de transferências bancárias suspeitas. Na busca por respostas, ele deixará a segurança de sua mesa do trabalho para entrar em um jogo que pode ser mortal, pelos imersivos cenários da Europa e Oriente Médio e se deparar com a ascensão de um ataque terrorista contra os Estados Unidos. Com duas temporadas de oito episódios de 55 minutos cada.

Para quem curte séries mais fantasiosas, a “Good Omens” é uma ótima pedida e de quebra o tema central é o fim do mundo. Ou melhor, envolve o anjo Aziraphale e o demônio Crowley unidos para evitar que o apocalipse aconteça. Com uma única temporada de oito episódios de 55 minutos.

Sob a direção de Sam Esmail, “Mr. Robot” revela o mundo de tecnologia na qual a privacidade é algo muito instável, ao mesmo tempo em que acompanhamos e buscamos entender como funciona a mente do personagem principal Eliot. A série possui quatro temporadas completas de 10 episódios com 45 minutos.

Estrelado por Dominic Cooper no papel de Jesse Custer, a série “Preacher” é baseada na HQ de mesmo nome e inclina-se a ser um drama misterioso e sobrenatural, onde o ex pastor Jesse Custer – com passado problemático – acaba sendo possuído por um entidade mística que lhe confere o poder de ter sua palavra – quando proferida- obedecida. Com quatro temporadas completas de 10 episódios de 52 minutos cada.

A série dramática “This is Us” aborda discussões importantes na sociedade, como racismo, gordofobia e dependência química, sem medo e sem tabu, além disso traz as emocionantes coincidência da vida. Com quatro temporadas de 18 episódios com 42 minutos cada.

A série “American Gods” traz a história de Shadow, um ex-presidiário, que encontra um sujeito um tanto quanto estranho, de nome Mr. Wednesday, mas que na verdade é o deus Odin, que busca impedir que os Deuses Antigos percam seus lugares para os chamados Novos Deuses, vulgo Globalização, Tecnologia, Mídia, Dinheiro… Odin quer recrutar Shadow para o acompanhar e ajudar nesta missão, tendo-o como um guarda costas. Com duas temporadas de 8 episódios de 60 minutos.

FILMES

Para quem ainda não assistiu, o filme “Dois Papas”, de Fernando Meirelles, concorreu ao Oscar, e traz a história do cardeal argentino Jorge Bergoglio que está decidido a pedir sua aposentadoria, devido a divergências sobre a forma como o papa Bento XVI tem conduzido a Igreja. Com a passagem já comprada para Roma, ele é surpreendido com o convite do próprio papa para visitá-lo. Juntos, eles precisam superar suas diferenças e construir um novo caminho para a Igreja Católica.

Outro que chegou a concorrer ao Oscar, a comédia dramática “História de um Casamento” traz a turbulenta relação de Nicole e seu marido Charlie, que estão passando por muitos problemas e decidem se divorciar. Os dois concordam em não contratar advogados para tratar do divórcio, mas Nicole muda de ideia após receber a indicação de Nora Fanshaw, especialista no assunto. Surpreso com a decisão da agora ex-esposa, Charlie precisa encontrar um advogado para tratar da custódia do filho deles, o pequeno Henry.

Quem sabe agora dá tempo de assistir o famoso “O Irlandês”, produzido e dirigido por Martin Scorsese, com 3h30 de duração. Frank Sheeran é um veterano de guerra cheio de condecorações que concilia a vida de caminhoneiro com a de assassino de aluguel número um da máfia. Promovido a líder sindical, ele torna-se o principal suspeito quando o mais famoso ex-presidente da associação desaparece misteriosamente.

O filme “O Menino que Descobriu o Vento é baseado em fatos reais e traz a história de um menino que, inspirado por um livro de ciências, constrói uma turbina eólica para salvar seu vilarejo da fome.

Aras Bulut Iynemli é o protagonista de Milagre na Cela 7″, e interpreta Memo, um pai com deficiência mental que é acusado injustamente pelo assassinato de uma garota e recebe a pena de morte.

Outro que já ‘causou’, “O Poço” é o filme que tem mexido bastante com a cabeça dos cinéfilos e traz a história de um lugar misterioso, uma prisão indescritível, um buraco profundo. Dois reclusos que vivem em cada nível. Um número desconhecido de níveis. Uma plataforma descendente contendo comida para todos eles. Uma luta desumana pela sobrevivência, mas também uma oportunidade de solidariedade.

“Era Uma Vez em… Hollywood”, dirigido por Quentin Tarantino, traz uma Los Angeles em 1969. Rick Dalton é um ator de TV que, juntamente com seu dublê, está decidido a fazer o nome em Hollywood. Para tanto, ele conhece muitas pessoas influentes na indústria cinematográfica, o que os acaba levando aos assassinatos realizados por Charles Manson na época, entre eles o da atriz Sharon Tate, que na época estava grávida do diretor Roman Polanski. Com um elenco pesado como Leonardo DiCaprio, Bradd Pitt, Al Pacino e Margot Robbie.

 

Foto-crédito: Erik Mclean (Unsplash – banco de imagens)

Compartilhe

Newsletter:

© 2010-2025 Todos os direitos reservados - por Ideia74