A programação de cinema do Instituto CPFL, em Campinas, traz nesta quinta-feira (14) a “Sessão do Realizador”, com exibição do filme “Como Nossos Pais”, premiado no Festival de Cinema de Gramado, e a presença da premiada diretora, Laís Bodanzky, que irá bater um papo com o público ao final da projeção. A entrada é gratuita e a exibição do filme começa às 19h.
“Como Nossos Pais” foi lançado na seção Panorama do Festival de Berlim e foi o principal premiado no Festival de Gramado, onde recebeu os prêmios de Melhor Filme, Direção (Laís Bodanzky), Atriz (Maria Ribeiro), Ator (Paulo Vilhena), Atriz Coadjuvante (Clarisse Abujamra) e Montagem (Rodrigo Menecucci).
O enredo traz uma mulher que quer ser perfeita em todas suas obrigações, seja como profissional, mãe, filha, esposa e como amante. Filha de intelectuais dos anos 1970 e mãe de duas meninas pré-adolescentes, ela se vê pressionada pelas duas gerações que exigem que ela seja engajada, moderna e onipresente, uma super-mulher sem falhas nem vontades próprias. No elenco destacam-se ainda Felipe Rocha, Jorge Mautner, Herson Capri e Sophia Valverde.
A produção dá sequência à premiada carreira de Laís Bodanzky, após “Bicho de Sete Cabeças” (2001), “Chega de Saudade” (2008) e “As Melhores Coisas do Mundo” (2010).
Música no cinema
Além da “Sessão do Realizador”, a programação de setembro do Cine CPFL em setembro, na mostra “Cinema e Reflexão”, terá como tema a música no cinema. Com curadoria do compositor Livio Tragtenberg, estão na programação filmes assinados por Michelangelo Antonioni e Lars Von Trier, que destacam músicas de Björk, Pink Floyd, David Bowie, Caetano Veloso, Gilberto Gil e Os Paralamas do Sucesso.
A programação é gratuita e começa na noite de quarta-feira, 13 de setembro, às 19h, e segue sempre às quartas e quintas, no mesmo horário. Na última exibição do do mês, no dia 28, haverá uma “Sessão Debate” com a presença de Arrigo Barnabé, autor da trilha do filme “Cidade Oculta”, e também com participação do curador da mostra, o compositor Livio Tragtenberg,
Programação de cinema em setembro – Instituto CPFL:
13/09 – “Zabriskie Point”
De Michelangelo Antonioni – EUA, 1970, 113 min, 18 anos
A pulsante contracultura norte-americana da década de 1960 a partir do relacionamento de Daria e Mark, que se conhecem no deserto. A trilha sonora possui canções de Pink Floyd, Jerry Garcia, The Youngbloods, The Kaleidoscope, Grateful Dead, Rolling Stones e Roy Orbinson.
14/09 – “Sessão do Realizador”
Com presença da diretora Laís Bodanzky
“Como Nossos Pais” – Brasil, 2017, 102 min, 12 anos
Com Maria Ribeiro, Clarisse Abujamra, Paulo Vilhena, Felipe Rocha, Jorge Mautner, Herson Capri e Sophia Valverde.
Rosa é uma mulher que quer ser perfeita em todas suas obrigações: como profissional, mãe, filha, esposa e amante. Quanto mais tenta acertar, mais tem a sensação de estar errando.
20/09 – “Uma Noite em 67”
De Renato Terra e Ricardo Calil – Brasil, 2010, 85 min, livre
Documentário sobre a final do 3º Festival da Música Popular Brasileira, da TV Record. Entre os candidatos aos principais prêmios figuravam Chico Buarque de Holanda, Caetano Veloso, Gilberto Gil e Mutantes, Roberto Carlos, Edu Lobo e Sérgio Ricardo, protagonista da célebre quebra da viola no palco.
21/09 – “Dançando no Escuro”
De Lars Von Trier – Dinamarca/Suécia/França/Noruega/Holanda/Finlândia/Reino Unido/EUA/Alemanha, 2000, 140 min, 14 anos
Com Björk, Catherine Deneuve, Vladjca Kostic, David Morse, Peter Stormare, Joel Grey e Jean-Marc Barr. Uma mãe solteira tcheca tem uma doença hereditária que a faz perder a visão, algo que também deverá acontecer um dia a seu filho de 12 anos. Sabendo que ele pode ser operado por médicos nos Estados Unidos, ela para lá imigra.
27/09 –“Califórnia”
De Marina Person | Brasil, 2015, 85 min, 14 anos
Início dos anos 1980. Estela é uma adolescente que vive os conflitos típicos da idade, de identidade, amizade e amor. Na trilha sonora do filme estão canções de David Bowie e de grupos como Titãs, Os Paralamas Do Sucesso, Blitz, Kid Abelha, Metrô, The Cure, New Order, Joy Division e Soiuxsie And The Banshees.
28/09 – Sessão debate
Com presença do músico Arrigo Barnabé e o curador Livio Tragtenberg
“Cidade Oculta”, de Chico Botelho – Brasil, 1986, 71 min, 16 anos
Depois de cumprir sete anos na cadeia, anjo reencontra seu antigo comparsa, agora chefe de uma organização, e se vê às voltas com a estrela do submundo, Shirley Sombra. A trilha sonora original é assinada por Arrigo Barnabé e apresenta canções com Tetê Espíndola, Vânia Bastos, Ney Matogrosso e Patife Band.
Programação de cinema
Local: Instituto CPFL. Rua Jorge de Figueiredo Corrêa 1632, Chácara Primavera – Campinas. (19) 3756-8000
Data: de 13 a 28 de setembro, às quartas e quintas
Horário: 19h
Entrada: gratuita – por ordem de chegada a partir das 18h
Mais informações: institutocpfl.org.br
Newsletter:
© 2010-2025 Todos os direitos reservados - por Ideia74