Cinema

“Horas Decisivas” narra história verídica sobre resgate marítimo

17 de fevereiro de 2016

O drama “Horas Decisivas” conta o extraordinário e maior resgate feito por um pequeno barco salva-vidas na história da Guarda Costeira norte-americana. A trama com direção Craig Gillespie é inspirada no livro homônimo escrito por Casey Sherman e Michael J. Tougias, e estreou nos cinemas na quinta-feira, 18 de fevereiro.

O filme também ganhou sessões em 3D. Veja a programação em Campinas.

Na história, exatamente no dia 18 de fevereiro de 1952, o oficial da Guarda Costeira Bernie Webber é convocado para resgatar os tripulantes de um petroleiro que se rompera ao meio, em uma das mais aterrorizantes tempestades de inverno da costa norte-americana. As chances de sobrevivência dele e dos três outros jovens que o acompanhariam na missão eram mínimas. Na mesma noite, um segundo petroleiro também se partira ao meio a poucos quilômetros do primeiro, e outra equipe de resgate estava em busca dos sobreviventes da outra embarcação.

O livro “Horas Decisivas” é o resultado da extensa pesquisa de dois autores que uniram forças para escrever sobre um dos resgates marítimos mais extraordinários da história. O relato inspirou esta superprodução da Disney estrelada por Chris Pine. O elenco ainda traz Casey Affleck, Eric Bana, Ben Foster, entre outros.

Veja o trailer:

Compartilhe

Newsletter:

© 2010-2025 Todos os direitos reservados - por Ideia74