Cinema

Estrelado por Judi Dench, “Philomena” é baseado em história real

13 de fevereiro de 2014

Atualizado em 20 de fevereiro

O filme “Philomena”, baseado em uma história real e estrelado por Judi Dench e Steve Coogan, finalmente estreou nos cinemas na sexta, 14 de fevereiro, após várias sessões de pré-estreia no início de fevereiro.

Veja a programação em Campinas

A trama retrata a história de uma mulher irlandesa que, 50 anos antes, era mãe solteira e foi obrigada a dar seu filho para a adoção. O filme está indicado em quatro categorias do Oscar, incluindo a de melhor atriz para Judi Dench. 

Grávida na adolescência em 1952, na Irlanda, Philomena Lee foi enviada ao Convento de Roscrea para ser cuidada, tida como uma mulher em desgraça. Quando seu bebê tinha poucos dias de vida, foi levado pelas freiras para ser adotado por americanos. Philomena passou os 50 anos seguintes procurando por ele em vão.

Ela, então, conhece Martin Sixsmith, jornalista político que fica intrigado com sua história. Juntos, partem para os Estados Unidos em uma jornada que não só revela a extraordinária história do filho de Philomena, mas também cria um inesperado laço entre eles.

O filme tem uma interessante narrativa sobre o amor humano e a perda, além de celebrar a vida. É ao mesmo tempo engraçado e triste e diz respeito a duas pessoas muito diferentes, em diferentes fases das suas vidas, que se ajudam e mostram que há espaço para o riso, mesmo nos tempos mais sombrios.

O livro “Philomena”, do jornalista Martin Sixsmith, foi publicado em 2009 e agiu como um catalisador para milhares de crianças irlandesas adotadas e suas mães ‘envergonhadas’ a dar um passo à frente e contar suas histórias. Muitas ainda estão à procura de seus familiares perdidos. 

A verdadeira Philomena lançou recentemente uma campanha para a liberação do acesso dos registros de adoções na Irlanda. 

Confira o trailer:

Compartilhe

Newsletter:

© 2010-2025 Todos os direitos reservados - por Ideia74