Cinema

Filme francês Intocáveis é baseado em uma história real

23 de agosto de 2012

Atualizado em 6 de setembro

Após ser exibido no Festival Varilux de Cinema Francês, o filme Intocáveis, dos diretores franceses Eric Toledano e Olivier Nakache, estreou no dia 31 de agosto.

O longa conta a história de Philippe (François Cluzet), um aristocrata rico que, após sofrer um grave acidente de paraquedas, fica tetraplégico. Precisando de um assistente, ele decide contratar Driss (Omar Sy, primeiro ator negro a receber o prêmio César, o Oscar do Cinema Francês, de Melhor Ator), um jovem problemático que acaba de sair da prisão e não tem a menor experiência em cuidar de pessoas no estado do acidentado. Aos poucos ele aprende a função, apesar das diversas gafes que comete. Philippe, por sua vez, se afeiçoa cada vez mais a Driss por ele não tratá-lo como um pobre coitado. Aos poucos a amizade entre eles se estabele, com cada um conhecendo melhor o mundo do outro.

Baseado em fatos reais, Os Intocáveis levou 19 milhões de espectadores aos cinemas franceses, bateu o recorde de filme mais rentável da história do cinema francês, e acumulou outros 20 milhões no resto do mundo. O filme teve a maior abertura de uma produção francesa no circuito brasileiro de exibição em 2012.

Compartilhe

Newsletter:

© 2010-2025 Todos os direitos reservados - por Ideia74