O documentário dirigido pela brasileira Mara Mourão, “Quem se Importa”, é definido como “mais que um filme, é um movimento!”. O filme teve um fim de semana de pré-estreia em Campinas (16 e 17 de junho), depois estreou oficialmente no dia 22 de junho e ficou apenas uma semana em cartaz. Uma pena…
Exibido na Universidade de Harvard durante a 13ª Conferência Anual de Empreendedorismo Social, traz depoimentos dos mais importantes empreendedores sociais do planeta. Em cada entrevista, eles contam o que estão fazendo para mudar o mundo e as ferramentas que utilizam para que isso se torne uma realidade global. Entre eles, o prêmio Nobel da Paz, Muhammad Yunus, e o fundador da Ashoka, Bill Drayton, principal organização do Terceiro Setor. Pessoas brilhantes com ideias inovadoras, que apontam novos caminhos e um olhar ético nos vários campos em que atuam.
O objetivo, na descrição do filme, é inspirar pessoas a também serem transformadoras. Um dos entrevistados diz: “Qualquer pessoa pode ser um Empreendedor Social, não é nenhuma bênção divina, você não toma comprimido para virar empreendedor social. Você simplesmente se conscientiza do seu poder de transformação”.
O longa metragem de 91 minutos foi filmado em 7 países diferentes: Brasil, Peru, USA, Canadá, Tanzânia, Suiça e Alemanha. Um total de 20 locações em apenas 40 dias, com todas as dificuldades de união das agendas dos entrevistados. O filme também conta com várias animações, além das cenas gravadas em três idiomas diferentes (Português, Inglês e Espanhol), e tem narração do ator Rodrigo Santoro.
Veja o trailer:
Newsletter:
© 2010-2025 Todos os direitos reservados - por Ideia74