Cesar Pinto
Terminou em sorrisos a saia-justa entre o técnico do Palmeiras Abel Ferreira e a fabricante de veículos chinesa BYD. Depois de declarar que não gostava de carros elétricos após a conquista do Paulistão, Abel recebeu da montadora chinesa um SUV híbrido do modelo Song Plus DM-i como prêmio pelo título do campeonato.
Desta vez, porém, Abel elogiou o veículo, movido por eletricidade e combustível. “Não tinha noção que um automóvel híbrido tinha essa autonomia. Além de toda a tecnologia, é um modelo que não tem rodízio, uma grande vantagem para todos nós”, destacou o treinador.
A entrega do veículo foi acompanhada pelo conselheiro especial da BYD, Alexandre Baldy, e pelo ex-jogador da seleção brasileira Mauro Silva – atual vice-presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF).
Baldy destacou sua satisfação em apresentar o Song Plus DM-i para Abel.
“É importante que, assim como o técnico palmeirense, o consumidor também compreenda a transição de um modelo a combustão para um híbrido, que é o principal caminho até se chegar a um 100% elétrico, que não emite poluentes”, afirmou o executivo da BYD.
Newsletter:
© 2010-2025 Todos os direitos reservados - por Ideia74