Cesar Pinto
Uma apresentação especial para convidados, na última quinta-feira (13), marcou a chegada às revendas Volkswagen do Grupo Germânica da nova versão do T-Cross. Em eventos simultâneos realizados em Campinas e demais praças onde o grupo atua, clientes puderam ver de perto as novidades do SUV mais vendido do país.
O T-Cross foi o primeiro SUV compacto da Volkswagen produzido no Brasil e conquistou o cliente brasileiro por ser referência em espaço interno, conforto, tecnologia e performance. Trata-se do primeiro dos 16 lançamentos prometidos pela Volkswagen do Brasil até 2028.
Produzido sobre a plataforma MQB, e com os motores TSI, o novo T-Cross foi pensado para proporcionar a melhor experiência para quem está a bordo do SUV. O destaque é o novo conjunto de iluminação com faróis 100% led, incluindo funções de farol baixo, alto, e luz de posição.
Na traseira, as lanternas são totalmente em LED, interligadas por uma luz de posição. As atualizações também incluem um para-choque dianteiro renovado e rodas exclusivas para a região, dando ao SUV um visual mais robusto.
O interior também foi atualizado com novos acabamentos e superfícies, incluindo painéis macios ao toque e costura pespontada. O sistema multimídia VW Play, com tela de 10,1 polegadas é agora semiflutuante e padrão em todas as versões. O porta-malas oferece capacidade entre 373 e 420 litros.
Os motores 200 TSI (presentes na versão 200 e Comfortline) e 250 TSI (da Highline), sempre atrelados ao câmbio automático de seis velocidades, são referência no mercado. Destacam-se pela performance exemplar em utilização urbana ou rodoviária. O modelo sai da inércia e chega aos 100 km/h em 8,6 segundos (na configuração 250 TSI) e em 10,0 segundos (nas 200 e Comfortline).
A segurança também chama a atenção. Ele possui sistema de frenagem autônomo de emergência, sensor de fadiga e seis airbags nas versões Comfortline e Highline. A versão Highline pode ser equipada com o pacote “Adas”, que adiciona assistentes de estacionamento, detector de ponto cego e mudança de faixa.
E para quem gosta de novas cores, o T-Cross Highline estreia na cor cinza Ascot, exclusiva para o pacote Dark, que também inclui teto e retrovisores pretos, rodas escuras e pneus Pirelli Seal Inside, que continuam rodando mesmo após perfurações.
Newsletter:
© 2010-2025 Todos os direitos reservados - por Ideia74