Carros

Em 30 anos, divisão de acesso à Stock Car formou cerca de 400 pilotos

16 de maio de 2023

Lewis Hamilton, Tony Kanaan e Cacá Bueno têm alguns pontos em comum. Os três são grandes nomes do automobilismo e têm nas suas prateleiras uma galeria de troféus e títulos conquistados.

Outro fato que une os pilotos é que todos foram formados em categorias de acesso antes de atingirem o sucesso nas suas respectivas carreiras.

Tentando chegar à F-1, Hamilton aprendeu sua arte enquanto conquistava o título da antiga GP2, atualmente chamada Fórmula 2, em 2006. Tony Kanaan foi campeão da Indy Lights em 1997, o que o ajudou a chegar à F-Indy.

No mesmo ano, Cacá Bueno ergueu o troféu de campeão da Stock B, chamada hoje de Stock Series, o que abriu o caminho para sua carreira na Stock Car Pro Series.

Completando 30 anos de existência em 2023, a Stock Series já formou cerca de 400 pilotos. A categoria disputará no próximo domingo, em Tarumã, a segunda etapa da temporada.

Em meio a um ano de comemoração, os jovens talentos têm outras boas razões para tentar o título. Atualmente, além de formar pilotos em alto nível, a categoria também concede ao campeão o maior prêmio da história do automobilismo brasileiro: uma bolsa equivalente a R$ 2,5 milhões, equivalente ao custo de uma temporada completa na Stock Car Pro Series.

Compartilhe

Newsletter:

© 2010-2025 Todos os direitos reservados - por Ideia74